conecte-se conosco


Política Nacional

Privatização dos Correios

Publicado


Marcio Bittar (MDB-AC) será o relator do projeto que permite a privatização dos Correios (PL 591/2021). O senador disse que deve debater o assunto em duas reuniões para ouvir “duas versões básicas sobre o assunto”.

Mais informações a seguir

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política Nacional

Comissão debate o papel dos direitos humanos na redução das desigualdades

Publicado


Maksuel Martins/Fotos Públicas
Alimentos - cesta básica - Distribuição de alimentos para Comunidades rural e ribeirinhas no Amapá - pobreza
Debate vai celebrar o Dia Internacional dos Direitos Humanos

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados promove nesta quarta-feira (8) debate com o tema “Direitos Humanos e Redução das Desigualdades”. A audiência pública será realizada em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, comemorado em 10 de dezembro, e atende a requerimento do deputado Carlos Veras (PT-PE).

“Realizar uma audiência pública, no âmbito do Observatório Parlamentar da RPU, celebra tanto a data quanto representa o ápice de um ano de árduo trabalho desenvolvido pelo Observatório RPU em 2021”, afirma o parlamentar.

A RPU é um mecanismo no qual os 193 países membros da Organização das Nações Unidas (ONU) se avaliam mutuamente e fazem recomendações, com o objetivo de melhorar a situação dos direitos humanos. O acompanhamento sobre o cumprimento das metas é feito pelo Observatório Parlamentar da Revisão Periódica Universal, sediado na Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

Foram convidados para a audiência representantes de diversos órgãos, entidades e movimentos relacionados aos direitos humanos. Confira a lista completa de convidados.

A reunião será realizada às 15 horas, no plenário 13. Os interessados podem acompanhar o debate e participar da discussão pela internet. 

Da Redação – RL

Continue lendo

Política Nacional

Campanha de Moro terá coordenador para buscar eleitores evangélicos

Publicado


source
Uziel Santana
Divulgação

Uziel Santana


Em meio às articulações para se firmar como o nome da “terceira via”, o  ex-ministro Sergio Moro definiu quem vai coordenar a busca pelo apoio de eleitores evangélicos. A tarefa será responsabilidade de Uziel Santana, presidente da Associação Nacional de Juristas Evangélicos (Anajure).

A entidade em questão ganhou maior visibilidade neste ano, quando pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) a liberação de cultos presenciais, proibidos por conta da pandemia. A corte negou o pleito. Já Santana é presbiteriano e foi professor da Universidade Mackenzie, em São Paulo.

De acordo com o blog Saída pela Direita, da Folha de S. Paulo, o anúncio de que ele vai integrar a equipe de campanha de Moro deve ser feito em breve, depois que ele deixar a presidência da Anajure.

Leia Também

Segundo a publicação, Santana disse que seu trabalho visa a comunicação direta com os fieis, sem se preocupar em atrair o apoio das igrejas. Além disso, a ideia é que Moro amplie as pautas de interesse dos evangélicos.

“Não será uma agenda restrita a temas morais. Será uma agenda que contempla também temas de inclusão social, que interessam muito ao povo evangélico”, adiantou o jurista.


Moro deve disputar a Presidência da República pelo Podemos, partido ao qual se filiou no mês passado. Desde então, ele cresceu nas pesquisas de intenção de votos, mas ainda aparece atrás do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) .

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana