Conteúdo/ODOC - À imprensa nesta terça-feira (19), o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), fez questão de falar sobre a solicitação do Executivo à Câmara de Vereadores para revogação do projeto de lei aprovado ainda na gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro, que autoriza um empréstimo de R$ 139 milhões para a Prefeitura de Cuiabá.
O prefeito cuiabano considera que o momento não é “adequado” para a obtenção do empréstimo. “Acreditamos que não é o melhor momento da Prefeitura de Cuiabá fazer um empréstimo. O ideal é quando a nota da nossa administração, algo como um ‘score’ de crédito, estiver melhor qualificada”, disse.
“Hoje, estamos focados em melhorar o score da Prefeitura para que, futuramente, possamos buscar empréstimos com juros menores e condições mais vantajosas, sem prejuízos para o município”, disse Brunini, acrescentando que no período em que o empréstimo foi solicitado, a nota da Prefeitura chegou a ser suspensa devido à falta de prestação de contas.
Abílio Brunini fez questão de destacar ainda que a prioridade da sua gestão é organizar as finanças do município. “Se você não tem a casa organizada, pegar mais dinheiro só vai piorar a situação. Primeiro, arruma a casa, coloca as contas em dia, e só depois busca novos investimentos”, completou