Duas pessoas, uma delas investigada por homicídio ocorrido no mês de maio em Várzea Grande, foram presas pela Polícia Civil, na terça-feira (22), em operação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Assentamento Capão das Antas.
A ação tinha o objetivo de cumprir mandado de busca e apreensão dentro da investigação do homicídio de Joel Soares do Nascimento, ocorrido no dia 24 de maio, em uma propriedade rural, no bairro Santa Isabel, em Várzea Grande.
As buscas resultaram na apreensão de três armas de fogo sem registro, sendo duas carabinas calibres 22 e 38 e um revólver. Duas pessoas foram presas por posse ilegal de arma de fogo de uso restritivo, entre elas o principal investigado como autor do crime.
Diante da gravidade do caso de homicídio qualificado, dos fortes indícios de autoria e histórico de violência do investigado, o delegado responsável pelas investigações, Michel Paes representou pela conversão em flagrante em prisão preventiva. Os presos foram encaminhados para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.