conecte-se conosco


Cuiabá

Primeiro Espaço de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica é entregue em Cuiabá

Publicado


.

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, com apoio da primeira-dama do município Márcia Pinheiro, realiza a entrega em ato simbólico do Espaço de Acolhimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica nesta quinta-feira (16), a partir das 15h30. O espaço foi especialmente elaborado e funciona no Hospital Municipal de Cuiabá – Dr. Leony Palma de Carvalho. 

Todo projeto foi delineado com auxílio da farmacêutica Maria da Penha, que é hoje a grande referência dos movimentos de defesa dos direitos das mulheres. A iniciativa, inédita no país, foi idealizada por Márcia Pinheiro e será coordenada pelo Núcleo de Atendimento da Secretaria da Mulher, com a participação do Núcleo da primeira-dama.

O espaço funcionará durante 24 horas e contará com equipe multidisciplinar, composta por psicólogas e assistentes sociais, totalizando 12 profissionais atuando diretamente, além de uma coordenação. A secretária da Mulher, Luciana Zamproni, explica que, mediante o funcionamento do espaço, a vítima de violência pode ir diretamente ao local. De lá, terá respaldo jurídico, psicológico e de assistência social.

O espaço será “porta aberta”. Na prática, a vítima pode buscar apoio na unidade mesmo antes de registrar uma denúncia formal perante as instituições de Segurança Pública. O Espaço da Mulher conta com sala de acolhimento infantil, sala de aconchego, sala para atendimento médico, além de recepção e banheiros.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Veja os dados do painel Covid-19 desta segunda-feira (10)

Publicado


.

Nesta segunda-feira (10), Cuiabá tem 14.169 casos confirmados de Covid-19 de residentes no município e 2.794 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Dos confirmados, 3.931 já estão recuperados da doença e houve 631 óbitos de residentes e 285 de não residentes.

Na rede hospitalar há 276 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 173 na UTI e 103 em enfermaria. Também estão internados 161 pacientes com suspeita da doença, sendo 90 na UTI e 71 em enfermaria. Do total de pessoas internadas em UTI, 155 são de residentes em Cuiabá e 108 de residentes de outros municípios. Do total de internados em enfermaria/isolamento, 130 pessoas são de Cuiabá e 44 de outros municípios.

Hoje Cuiabá registrou mais 15 óbitos, chegando a um total de 631 mortes. O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam profundamente estes óbitos.

Segue abaixo a relação dos óbitos de residentes em Cuiabá:

-Homem, 58 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão, diabetes e problema renal. Foi a óbito em 09/08.

-Mulher, 84 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 10/08.

-Homem, 79 anos, internado em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 10/08.

-Mulher, 57 anos, internada em hospital privado. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 08/08.

-Mulher, 19 anos, internada em hospital público. Tinha neoplasia. Foi a óbito em 07/08.

-Mulher, 72 anos, internada em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 09/08.

-Mulher, 65 anos, internada em hospital privado. Tinha hipertensão e problema pulmonar. Foi a óbito em 08/08.

-Homem, 91 anos, internado em hospital público. Tinha problema cardiovascular. Foi a óbito em 09/08.

-Mulher, 82 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão, diabetes, problema cardiovascular e obesidade. Foi a óbito em 08/08.

-Mulher, 59 anos, internada em hospital privado. Tinha hipertensão. Foi a óbito em 09/08.

-Mulher, 70 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão e problema cardiovascular. Foi a óbito em 09/08.

-Mulher, 66 anos, internada em hospital público. Tinha hipertensão e diabetes. Foi a óbito em 08/08.

-Homem, 57 anos. Não foi divulgado onde estava internado. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 08/08.

-Mulher, 62 anos, internada em hospital público. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 10/08.

-Homem, 49 anos, internado em hospital privado. Não tinha comorbidade. Foi a óbito em 07/08.

 

 

Continue lendo

Cuiabá

Fiscalização aborda bar lotado de clientes sem máscara e aglomerados

Publicado


.

Denúncia encaminhada à Prefeitra de Cuiabá na noite de domingo (9), através de vídeos, aponta que um bar, localizado no bairro Jardim Europa, funcionava com lotação de pessoas, todas sem máscara, em desacordo com os Decretos nº 8.020, que estipula as medidas de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. 

Pelos vídeos, é possível perceber que o bar funciona praticamente como casa noturna, com as pessoas em pé, dançando ao som de música alta, sem utilizar máscara, aglomeração de pessoas no balcão de atendimento, o que não é permitido. 

A equipe de fiscalização se dirigiu até o local, mas, quando chegou lá, os funcionários já estavam fechando, o que impediu uma autuação. 

No entanto, o bar já foi autuado outras vezes pois, praticamente todos os dias, vem funcionando em desacordo com os decretos municiais que visam a prevenção à Covid-19. Além disso, o estabelecimento somente fecha no horário determinado quando há intervenção dos fiscais. 

 

Denuncie

O Disque-denúncia da Secretaria Municipal de Ordem Pública está disponível à população cuiabana de segunda a sexta-feira, em horário comercial, por meio do telefone (65) 3616-9614. Em outros horários, finais de semana e feriado, a denúncia deve sr feita pelo 190.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana