Várzea Grande
Primeira rodada é aberta com disputa de atuais campeão e vice
A bola rolou nesta segunda-feira (28), na primeira partida da Copa do Servidor. Tradição retomada após três anos suspensa por causa da pandemia, o campeonato reúne 16 equipes de futebol society masculino e – pela primeira vez – sete equipes de futsal feminino, em partidas no miniestádio José da Silva de Oliveira “Bife” e no Ginásio Fiotão. A disputa do primeiro dia foi entre os times da Educação e do Departamento de Águas e Esgoto (DAE), atuais campeão e vice, e terminou em um emocionante 2×2.
Antes do pontapé inicial, o prefeito Kalil Baracat destacou a importância do campeonato para os servidores e, principalmente, dos servidores para a administração do município.
“Fiquei impressionado em ver a quantidade de gente que veio prestigiar esse evento. Isso mostra que o esporte, principalmente o esporte amador, traz muita gente pra beira do campo, então investir em esporte é muito bom, a gente se aproxima dos amigos e da família. Além disso, os servidores merecem o reconhecimento do Poder Público, porque nada que queremos fazer como agentes políticos poderia ser concretizado sem vocês”, afirmou.
De acordo com Jadir Pereira, Superintendente de Esporte e Lazer da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (Smecel), além da novidade da participação feminina, o regulamento deste ano obriga os times masculinos a terem pelo menos 2 jogadores com mais de 55 anos e pelo menos 2 com mais de 40, aumentando a participação e a competitividade.
“Conseguimos o maior campeonato de servidores da história de Várzea Grande, com times representando praticamente todas as secretarias. Por isso, além das inovações no regulamento, tivemos um cuidado especial com a grama aqui do miniestádio Bife, que irá receber todos os jogos masculinos”, disse.
Jogando no time da Câmara de Vereadores, o presidente da casa de leis, vereador Pedro Tolares o “Pedrinho”, parabenizou a Smecel e a Prefeitura pelo evento e pelos investimentos em saneamento, infraestrutura e no esporte.
“Já tive a oportunidade de jogar em vários campeonatos realizados pela prefeitura e é sempre uma boa oportunidade para os servidores interagirem. Através do futebol conquistamos grandes amizades, pratica-se atividades física e acontece a interação na administração do prefeito, o que facilita nosso trabalho” pontuou.
Servidor a mais de 20 anos, o Benedito “Becão” participa do campeonato representando a Secretaria de Administração e também destacou o papel da competição na interação dos servidores. “Aqui conseguimos aproximar todas as secretarias com um esporte maravilhoso, conseguimos interagir e isso é muito importante para a administração do município, principalmente por ter essa grande quantidade de times participando”, completou.
Tanto o campeonato masculino quanto o feminino seguem um formato (e qualidade) inspirado na Copa do Mundo, com uma primeira fase de grupos, seguida por fases eliminatórias a partir das quartas de final, com a final sendo realizada no dia do servidor público, 28 de outubro. Os jogos masculinos acontecem terças e quintas e os femininos nas sextas-feiras.
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Jurídico06/12/2024 - 20:30
Ex-secretário alega dívidas, mas juiz mantém obrigação de devolver mais de R$ 700 mil
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande