conecte-se conosco


Cuiabá

Primeira- dama recebe doação de 145 lanches para moradores em situação de rua albergados

Publicado


.

A primeira-dama Márcia Pinheiro recebeu a doação de 145 lanches pela franquia McDonalds, nesta terça-feira (30), aos moradores em situação de rua albergados no Hotel Albergue da Prefeitura de Cuiabá. Atualmente, 111 pessoas estão hospedadas no projeto municipal voltado a oferecer segurança sanitária e assistência social a esse público de extrema vulnerabilidade social.

A doação faz parte da campanha nacional McObrigado e a global intitulada Thank You Meal, a qual tem o objetivo de distribuir em torno de 100 mil combos de lanches no país, investimento de R$ 2,5 milhões. Somente em Cuiabá, já foram distribuídos, entre os dias 17 e 30 de junho, em torno de 1,2 mil sanduíches e refrigerantes tendo público alvo profissionais de saúde da linha de frente no combate ao novo coronavírus e pessoas em vulnerabilidade social.

Segundo a primeira-dama, a intenção de contribuição solidária de uma marca internacional demonstra o sucesso do programa que foi inspirado em ações semelhantes desenvolvidas em países como Reino Unido e Estado Unidos.

“Recebemos essa grata doação do Mcdonalds e outras empresas e grupos têm nos procurado para oferecer ajuda nessa crise que estamos vivendo. Isso mostra a efetividade de nossa ação de proporcionar a essas pessoas mais segurança sanitária, bem estar social e uma mudança de vida”, destacou.

Os moradores em situação de rua albergados recebem, diariamente, quatro refeições diárias, atendimento assistencial na emissão de documentos e encaminhamento de volta aos familiares, dentre outros serviços.

A parceria com empresas, marcas e grupos é uma política direcionada pelo Núcleo de Apoio à Primeira-dama, o qual busca envolver o ramo empresarial em todas as atividades de cunho social desempenhadas pela primeira-dama.

“Esse apoio do Mc Donalds simboliza tudo aquilo que construímos ao longo desses anos de envolver a sociedade, os empresários e todos aqueles em prol de promovermos bem estar social porque não depende só do poder público. Todos nós temos nossa parcela de responsabilidade para com o outro”, salientou.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Confira o resultado oficial das eleições do Conselho Municipal de Política Cultural

Publicado


.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer publica neste sábado (08), o resultado oficial das eleições dos conselheiros e seus suplentes no Conselho Municipal de Política Cultural de Cuiabá. Das 425 inscrições para participar do pleito, dentre delegados e conselheiros, para as oito cadeiras representativas, 228 foram homologadas. Os segmentos que não elegeram seus suplentes, participarão de uma eleição suplementar. A data será divulgada nos canais oficiais nos próximos dias.

“Chegamos ao final desse processo eleitoral com sentimento de dever cumprido. Foi gratificante ver que todo o trabalho árduo da equipe na realização do processo eleitoral teve o apoio da classe artística, que esteve engajada e participando em peso. Parabéns aos nosso artistas, parabéns a nossa comissão eleitoral, que trabalhou dia e noite, de forma transparente para garantir a lisura nas eleições. Agradecemos a participação de todos e espero vocês nas reuniões do Conselho, que temos muito trabalho pela frente”, declarou o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Francisco Vuolo.

As eleições aconteceram na última sexta-feira (07), com horário para a votação das 8h às 17h. Este ano o processo eleitoral foi realizado de maneira direta e virtual, em razão da pandemia do novo Coronavírus. Cada voto foi único e não foi permitida composição oficial de chapa. Entre os dias 27 e 31 de julho, a Secretaria mediou uma série de videoconferências com os segmentos para dialogar e sanar dúvidas.

O Conselho é um órgão deliberativo consultivo, que ajuda a definir a política cultural do município, como a política de aplicação de recursos do Fundo Municipal de Cultura. Em 2019, R$ 2,1 milhões foram investidos em políticas culturais em Cuiabá, por meio do edital FUNDO/2019. Foram 51 projetos aprovados e mais de 200 artistas envolvidos direta e indiretamente, com trabalho que continuam dando frutos.

Confira o resultado oficial das Eleições do Conselho Municipal de Política Pública:

Artes Cênicas

Conselheiro eleito: Jamilton de Melo Campos, com 21 votos

Suplente eleito: Sandro Luiz Costa da Silva, com 19 votos

Artes Visuais

Conselheiro eleito: Zilda Barradas, com 11 votos

Voto Branco 1

Audiovisual

Conselheiro eleito: Mauricio Pinto, com 12 votos

Suplente eleito: Elton Martins, com 3 votos

Cultura Popular

Conselheiro eleito: Avnner Augusto da Silva Albino, com 62 votos

Suplente eleito: Daniel Victor Pereira de Abreu, com 7 votos

Cultura Afro e Indígena Brasileira

Conselheiro eleito: Lindomar José Barros, com 22 votos

Literatura, Leitura e Livro

Conselheiro eleito: Aclyse de Mattos, com 3 votos

Música

Conselheiro eleito: Josemeri Arruda Crispim, com 21 votos

Suplente eleito: Carlos Renato, com 16 votos

Candidato 02: Eduardo Francisco da Silva, com 3 votos

Patrimônio Histórico

Conselheiro eleito: Luciana Pelaes Mascaro, com 13 votos

Suplente eleito: Glaucia de Rezende Lobo, com 5 votos

 

 

Continue lendo

Cuiabá

Prefeito destaca forte atuação social e lamenta morte do Bispo Dom Pedro Casaldáliga

Publicado


.

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, externa o seu profundo lamento pela morte do Bispo Emérito da Prelazia de São Félix do Araguaia (Mato Grosso) e Missionário Claretiano, Dom Pedro Casaldáliga. O líder religioso faleceu na manhã deste sábado (08), na cidade de Batatais, estado de São Paulo. 

O Bispo foi internado em um hospital de São Félix do Araguaia, no dia 2 de julho, com graves problemas respiratórios, agravados pelo Mal de Parkinson. Posteriormente, foi transferido para uma UTI da Santa Casa de Batatais (SP), mas não resistiu. 

Dom Pedro Casaldáliga era conhecido como “bispo do povo” por sua forte luta em prol dos povos indígenas e no combate aos conflitos agrários. Também era conhecido por sua paixão pela literatura, sendo autor de diversas obras publicadas no Brasil e no exterior, ligadas a área política e espiritual. 

“Com sua brilhante luta em prol dos menos favorecidos, Dom Pedro Casaldáliga deixa sua marca em todo o país, especialmente em Mato Grosso. Lamentamos profundamente a perda de uma pessoa íntegra e que, como manda os preceitos de Deus, sempre pensou no próximo com seus inúmeros trabalhos sociais. Externamos aos familiares, amigos e admiradores nosso desejo de que o conforto do Senhor chegue a todos”, disse o prefeito. 

Casaldáliga faleceu aos 92 anos e é natural de Balsareny, província de Barcelona. O religioso chegou ao Brasil aos 40 anos, como missionário, para trabalhar em São Félix do Araguaia. 

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana