Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.

Política MT

Primeira-dama diz que cobrou providências de Mauro e garante que caso de assédio sexual no Indea não ficará impune

Publicado

A primeira-dama Virginia Mendes, que cobra providências sobre denúncia de assédio sexual

Em uma publicação em suas redes sociais na manhã desta quarta-feira (13), a primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, cobrou providências sobre o episódio em que o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), Marcos Catão Dornelas Vilaça, é acusado de assédio sexual.

O caso veio a tona no início da semana, após a denúncia de uma jovem de 19 anos, que tinha cargo comissionado no gabinete da presidência, ter se tornado pública. O caso ocorreu em novembro de 2020 e a vítima pediu exoneração do órgão.

Na publicação, Virgínia Mendes afirma que cobrou providencias do governador Mauro Mendes (DEM), e que o caso não ficará impune na gestão do seu esposo. “Assim que tomei conhecimento em relação à denúncia de assédio sexual sofrida por uma jovem, ex-servidora do Indea-MT, por parte do presidente do órgão, imediatamente solicitei ao governador Mauro Mendes que tomasse as devidas providências em relação ao caso”, diz trecho da publicação.

“É lamentável que este tipo de caso de violência ainda ocorra nos ambientes de trabalho e não podemos nos calar, por isso me solidarizo com a vítima e reforço que durante a nossa gestão este tipo de situação não será tolerada e nem ficará impune”, completou.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado em novembro do ano passado, a vítima relatou que foi assediada pelo presidente ao entrar em sua sala para repor garrafas de água, quando o ele teria massageado o pênis, olhando fixamente para a vítima.

Virginia disse ainda que esse tipo de conduta não condiz com os valores e princípios da atual gestão do Estado. “Repudio todo e qualquer tipo de violência, principalmente em decorrência de gênero, e não compactuaremos com qualquer forma de assédio ou abuso contra à mulher. É preciso que todos atuem no combate à violência contra mulher. Só assim teremos uma sociedade onde homens e mulheres serão realmente tratados de forma igual e com direitos respeitados”.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana