conecte-se conosco


Tecnologia

Prime Day provoca corrida nas concorrentes e descontos chegam a 70%

Publicado

Amazon Prime Day provoca alvoroço na concorrência
Lucas Lima

Amazon Prime Day provoca alvoroço na concorrência

Na esteira aberta pelo  Prime Day — campanha na qual a Amazon oferece descontos para os assinantes de seu pacote de beneficios, quem navega pela internet nesta semana pode encontrar promoções por todo o lado.

Em tempos de vacas magras, para fazer frente à gigante americana, Casas Bahia, Mercado Livre e Magazine Luiza são alguns dos sites que estão oferecendo até 70% de abatimento em seus produtos.

Entre no  canal do Brasil Econômico no Telegram e fique por dentro de todas as notícias do dia. Siga também o  perfil geral do Portal iG 

Segundo o professor de Finanças do Ibmec Haroldo Monteiro, a ordem que movimenta o varejo on-line é não ficar para trás. Ainda mais em se tratando da tentativa de competir contra a Amazon, que é uma marca conhecida, em expansão no Brasil e que já consolidou a promoção no calendário dos consumidores.

Em dois anos, a Amazon inaugurou 16 estabelecimentos, entre centros de distribuição e estações de entrega no país. Segundo a companhia, os investimentos no país estão focados no longo prazo.

“Dado que a Amazon criou a campanha, as outras empresas acabam de uma forma geral se beneficiando desse dia se praticarem também menores preços em alguns dos seus produtos”, observa Monteiro, para quem as concorrentes podem se beneficiar da intenção de consumo dos que não encontraram determinados produtos em promoção na Amazon. “E se as marcas não aproveitam este dia, ficam pra trás.” 

O mês de julho, segundo o coordenador do curso de Marketing da FGV, Fernando Marchesini, sempre foi de muitas promoções. Por conta das férias escolares, o fluxo de pessoas nas ruas inspirava o comércio físico a baixar preços na tentativa de atrair o consumo por impulso.

Esse formato se transfere para a internet num período em que os consumidores também estão mais expostos à publicidade on-line, consumindo mais entretenimento na internet.

A Amazon, nestes dias 12 e 13 de julho, oferece os descontos de até 50%, além de frete gratuito sem valor mínimo por pedido para todo o Brasil em produtos enviados pela empresa, para os assinantes de seu pacote de streaming Prime (a assinatura custa R$ 14,90 ao mês ou R$ 119 ao ano, equivalente a R$ 9,91 ao mês). 

A Casas Bahia promoveu a quarta edição do Vip Days, seu programa gratuito de fidelidade, entre os dias 8 e 12, com até 50% de desconto para os cadastrados. Além disso, a varejista oferece frete grátis para as regiões Sul e Sudeste e entrega em até 48 horas, serviço premium de armazenamento em nuvem por três meses, e outros benefícios.

O Mercado Livre oferece em cupons de até 70% de desconto para produtos de diversas categorias, além de vouchers para quem comprar acima de determinados valores, e envio rápido e grátis em compras a partir de R$ 79.

“O interesse da empresa é utilizar a fidelização como um processo de vendas dos produtos. Hoje, é muito difícil fidelizar qualquer consumidor, que tem uma gama de ofertas à disposição. Ninguém compra mais em uma primeira olhada. Com um clique, qualquer pessoa pode comprar os preços e vantagens em cada site”, diz Marchesini. 

Ele continua:

“Então, se uma loja tem uma TV por R$ 2.900 e a outra, por R$ 2.850, mas entrega de graça ou te dá um voucher para usar na compra de outro produto, a vantagem faz mais diferença que o preço. E a loja está tentando fidelizar a pessoa a comprar um outro produto. Essas promoções estão cada vez mais agressivas em períodos mais interessantes.”

A Casas Bahia realiza o VIP Days mensalmente, desde abril, mas as datas variam a cada mês. Em julho, a rede antecipou e coincidiu com o primeiro dia da campanha da Amazon. E os resultados do programa de fidelidade estão de acordo com a estratégia, conta Guilherme Perez Simões, gerente executivo de CRM e Fidelidade da Via, dona das marcas Casas Bahia e Pontofrio:

“Os resultados têm sido promissores. Com o Vip Casas Bahia, nosso programa de fidelidade, a rede percebeu uma maior recorrência do cliente e o dobro da taxa de conversão em relação a quem não integra o programa.”

Fonte: IG TECNOLOGIA

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Tecnologia

WhatsApp vai permitir recuperação de mensagem apagada

Publicado

WhatsApp terá novo recurso
Unsplash/Mourizal Zativa

WhatsApp terá novo recurso

O WhatsApp está desenvolvendo um recurso que permite que usuários revertam a exclusão de mensagens. A descoberta foi feita pelo WABetaInfo, que encontrou a novidade na versão beta (de testes) do mensageiro.

O recurso funciona de forma similar à opção de desfazer o envio de um email no Gmail. Assim que uma mensagem é excluída (seja para você ou para todos), aparece um aviso flutuante na parte inferior da tela escrito “mensagem deletada” e um botão de “desfazer”.

É possível desfazer a ação apenas por alguns segundos, já que o aviso flutuante some da tela rapidamente. A novidade pode ser bastante útil, por exemplo, para quando um usuário exclui uma mensagem apenas para si por engano, quando ela deveria ser excluída para todos na conversa.

Por enquanto, o WhatsApp não confirmou oficialmente a criação do recurso. Por isso, não é possível saber se a novidade será liberada para todos os usuários e nem quando isso poderia acontecer.


Fonte: IG TECNOLOGIA

Continue lendo

Tecnologia

Game Pass recebe Immortals Fenyx Rising em 2ª leva de agosto

Publicado

Game Pass tem novos jogos
Divulgação

Game Pass tem novos jogos

O Xbox Game Pass divulgou sua segunda leva de títulos para o mês de agosto. O maior destaque do anúncio fica por conta de Immortals Fenyx Rising, que chega sem custo adicional para assinantes do serviço. Além dele, mais sete jogos serão incluídos no catálogo até o dia 31. Confira, a seguir, mais detalhes sobre os jogos grátis do Game Pass.

Immortals Fenyx Rising é um jogo de ação e aventura desenvolvido pela Ubisoft que te coloca entre as maiores lendas da mitologia grega. O game de mundo aberto tem elementos de RPG e traz uma série de puzzles que te permite avançar na história — caso decifre, é claro.

Na trama, você habita a região fictícia de Forjalis, onde, no controle da jovem Fenyx, deve chegar até o Olimpo e derrotar Tifão, o destruidor de todos os deuses.

O título traz também diálogos cômicos nas cutscenes com o objetivo de prender a atenção do jogador até mesmo nas passagens de tempo, como constatado em nosso preview no ano de lançamento.

Para quem conhece os jogos da Ubisoft, deve se lembrar de um jogo semelhante a Immortals Fenyx Rising: Assassin’s Creed Odyssey. Sim, o jogo traz elementos semelhantes, mas em cartoon e com história mais enxuta.

Immortals Fenyx Rising chega ao catálogo do Game Pass no dia 30 de agosto para PC, Consoles e Xbox Cloud Gaming.

Outros jogos que chegam em agosto

Além do título acima, o anúncio também inclui os seguintes jogos:

  • Coffee Talk (Cloud, Console e PC) – 16 de agosto;

  • Midnight Fight Express (Cloud, Console e PC) – 23 de agosto;

  • Exapunks (PC) – 25 de agosto;

  • Opus: Echo of Starsong – Full Bloom Edition (Console e PC) – 25 de agosto;

  • Commandos 3 – HD Remaster (Cloud, Console e PC) – 30 de agosto;

  • Immortality (Cloud, PC e Xbox Series S/X) – 30 de agosto;

  • Tinykin (Console e PC) – 30 de agosto.

NBA 2K22 deixa o catálogo do Game Pass

De acordo com a Microsoft, os seguintes jogos deixam de fazer parte do catálogo do Game Pass no dia 31 de agosto de 2022:

  • Elite Dangerous (Cloud, Console e PC);

  • Hades (Cloud, Console e PC);

  • Myst (Cloud, Console e PC);

  • NBA 2K22 (Cloud, Console e PC); 

  • Signs of the Sojourner (Cloud, Console e PC); 

  • Spiritfarer (Cloud, Console e PC); 

  • Twelve Minutes (Cloud, Console e PC); 

  • Two Point Hospital (Cloud, Console e PC); 

  • What Remains of Edith Finch (Cloud, Console e PC); 

  • World War Z (Cloud, Console e PC). 

Fonte: IG TECNOLOGIA

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana