conecte-se conosco


AMM

Primavera do Leste caminha para se consolidar como polo de manutenção aeronáutico

Publicado

“Apostar em tecnologia é uma boa aposta”. Essa é a ideia do professor Dr. James (Rojas) Waterhause, da EESC-USP – Departamento de Engenharia Aeronáutica, de São Carlos-SP, que colocou seus conhecimentos, experiência e credibilidade à disposição do projeto de instalação do polo de manutenção aeronáutico liderado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Pela sua análise, não está difícil, basta transformar e adequar o que está incipiente para conseguir a homologação do aeroporto, ponto de partida para instalação do projeto, “precisa melhorar o que já existe, porque esse projeto, assim que consolidado, vai contribuir positivamente com os índices sociais e econômicos do município”.

Segundo o professor, com um bom planejamento e sistematização é possível agregar valor a economia do município com polo de serviços que vai atender aeronaves agrícolas e executivas de pequeno e médio porte, além de gerar empregos bem remunerados, com salários acima da média e oferecer serviços de qualidade – “serviços eficientes vão atrair clientes de todo o Brasil, porque São Paulo sempre foi a referência desses serviços, mas a demanda é crescente e, se faz necessário expandir para outras regiões”.

Um detalhe importante, segundo o professor, é que esse projeto é da cidade, não tem dono, apartidário e pela sua grandiosidade se faz necessário ter um gestor, uma fundação para geri-lo, para “que façamos algo robusto para que todos ganhem com a homologação do aeroporto para fomentar a economia da região”.

Para João Francisco Mascaro, formado em administração de empresas, em São Carlos, SP, que faz parte da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é importante salientar que há uma demanda muito grande desses serviços em São Paulo, São Carlos, Sorocaba, São José dos Campos, Jundiaí, que preferem aviões grandes, “por isso a necessidade de descentralização, de criar outros polos pelo país – Maringá, Florianópolis, Lages, Porto Alegre, Minas, Goiás e no nordeste para atender aviões de pequeno porte”.

Para que esse projeto se torne realidade, várias ações estão sendo trabalhadas, por exemplo, o IFMT- campus de Primavera – em parceria com o IFSP- Instituto Federal de São Paulo, campus de São Carlos, que tem tradição nessa área, vão disponibilizar o curso de Técnico de Manutenção de Aeronaves, de um ano e meio e, no futuro, tecnólogo ou superior para formar profissionais e habilitá-los para manutenção de aeronaves. Com cinco oficinas credenciadas pela ANAC hoje é possível atender 250 aeronaves/ano; em três anos esperamos poder elevar esse número para 500 e em cinco anos ser possível atender 1000 aeronaves.

Para o prefeito Léo Bortolin, essa homologação vai oxigenar a economia, dar mais visibilidade para o município que tem se firmado como polo em áreas essenciais como saúde, educação e cultura e no momento caminha para “ser o polo de manutenção aeronáutico e, Primavera será conhecida nesse segmento importante para a economia do país”. 

 

Fonte: AMM
Leia Também:  Coordenador da Vigilância Ambiental em Vera alerta sobre o acúmulo de lixo e a preocupação com a dengue
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Modelo de gestão adotado pela Previ Cáceres é referência nacional e recebe convites de todo Brasil

Publicado

 Com o modelo de gestão adotado na atual administração municipal, a Previ Cáceres, tem se tornado uma referência nacional.  Recentemente o órgão propôs uma reestruturação organizacional e de governança, com medidas de transparência para obterem uma certificação de gestão.
Com uma Melhor qualidade de atendimento, mais facilidade de diálogo com o servidor, maior valor do benefício, acesso mais rápido às informações e participação dos segurados em conselhos importantes do Instituto, o servidor municipal, hoje se sente seguro com a Previ Cáceres. O Município também nota esses avanços através de um melhor sistema de previdência, ao passo que a Previ Cáceres hoje, é vista como um exemplo.
A prova disto é que a Diretora Presidente do Órgão, Luana Ortega Piovesan, que também preside a Associação de Previdências Municipais e Estaduais Mato-grossenses, vem recebendo convites em várias regiões do Brasil para palestras. Na última semana Luana esteve em Belém, para palestrar no Encontro Regimes Próprios de Previdência no Estado do Pará

Fonte: AMM
Leia Também:  Rua Goiás recebe obras de ampliação da rede de água tratada em Nova Santa Helena
Continue lendo

AMM

Prefeitura realiza jantar dançante em comemoração ao Dia dos Professores

Publicado

Em celebração ao Dia dos Professores e principalmente em homenagem ao brilhante: trabalho que vem sendo realizando pelos educadores da Rede Municipal e APAE – A Prefeitura Municipal de Comodoro através da  Secretaria de Educação em Parceria  PUFV/Sicred, Programa A União Faz A Vida, ofereceu na última segunda-feira dia 14 de outubro, um jantar dançante com o tema Anos Incríveis à aqueles que têm o dom de ensinar.

O encontro teve início por volta das 19:30 horas no Centro de Eventos do Sismuc, e contou com a presença dos profissionais da educação. O evento contou ainda com uma apresentação de dança de cada escola homenagem anos 60, 70 ,80 e 90 (Anos Incríveis).

A Secretária Cleide Ávila agradeceu o prefeito Jeferson Ferreira Gomes e gerente do Banco Sicred Srª Marli Rampasso, pela a realização do jantar dançante. Parabenizou os presentes pelo dia dos Professores, felicitando os educadores e destacou o desempenho na educação do município.

O Prefeito. “Estamos comemorando, renovando e agradecendo ao nosso bom Deus mais um ano de luta nesta data tão especial. Só vocês podem sentir o valor de ser professor! Vocês são estrelas da nossa constelação e basta dizer que o professor é responsável pela base principal de uma nação, porque tudo tem início nas mãos de um professor, os primeiros ensinamentos a que a criança adquire para o futuro”. Enfatizou o Prefeito.

A Senhora Marli Rampasso (Gerente do banco Sicred). “Precisamos continuar trabalhando com compromisso, responsabilidade e dedicação para sempre melhorarmos a qualidade da nossa educação, que também afirmou que sabe das dificuldades enfrentadas pelos professores em sala de aula, mas que se tiver o propósito firme e saber conduzir, farão a diferença na educação”.

confiras todas as fotos: click no link https://www.comodoro.mt.gov.br/Imprensa/Galeria-De-Fotos/Festa-dia-dos-professores-2019-146/

Fonte: AMM
Leia Também:  Prefeito participa de solenidade em homenagem ao Dia Nacional dos Surdos
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana