conecte-se conosco


AMM

Primavera do Leste caminha para se consolidar como polo de manutenção aeronáutico

Publicado

“Apostar em tecnologia é uma boa aposta”. Essa é a ideia do professor Dr. James (Rojas) Waterhause, da EESC-USP – Departamento de Engenharia Aeronáutica, de São Carlos-SP, que colocou seus conhecimentos, experiência e credibilidade à disposição do projeto de instalação do polo de manutenção aeronáutico liderado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Pela sua análise, não está difícil, basta transformar e adequar o que está incipiente para conseguir a homologação do aeroporto, ponto de partida para instalação do projeto, “precisa melhorar o que já existe, porque esse projeto, assim que consolidado, vai contribuir positivamente com os índices sociais e econômicos do município”.

Segundo o professor, com um bom planejamento e sistematização é possível agregar valor a economia do município com polo de serviços que vai atender aeronaves agrícolas e executivas de pequeno e médio porte, além de gerar empregos bem remunerados, com salários acima da média e oferecer serviços de qualidade – “serviços eficientes vão atrair clientes de todo o Brasil, porque São Paulo sempre foi a referência desses serviços, mas a demanda é crescente e, se faz necessário expandir para outras regiões”.

Um detalhe importante, segundo o professor, é que esse projeto é da cidade, não tem dono, apartidário e pela sua grandiosidade se faz necessário ter um gestor, uma fundação para geri-lo, para “que façamos algo robusto para que todos ganhem com a homologação do aeroporto para fomentar a economia da região”.

Para João Francisco Mascaro, formado em administração de empresas, em São Carlos, SP, que faz parte da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, é importante salientar que há uma demanda muito grande desses serviços em São Paulo, São Carlos, Sorocaba, São José dos Campos, Jundiaí, que preferem aviões grandes, “por isso a necessidade de descentralização, de criar outros polos pelo país – Maringá, Florianópolis, Lages, Porto Alegre, Minas, Goiás e no nordeste para atender aviões de pequeno porte”.

Para que esse projeto se torne realidade, várias ações estão sendo trabalhadas, por exemplo, o IFMT- campus de Primavera – em parceria com o IFSP- Instituto Federal de São Paulo, campus de São Carlos, que tem tradição nessa área, vão disponibilizar o curso de Técnico de Manutenção de Aeronaves, de um ano e meio e, no futuro, tecnólogo ou superior para formar profissionais e habilitá-los para manutenção de aeronaves. Com cinco oficinas credenciadas pela ANAC hoje é possível atender 250 aeronaves/ano; em três anos esperamos poder elevar esse número para 500 e em cinco anos ser possível atender 1000 aeronaves.

Para o prefeito Léo Bortolin, essa homologação vai oxigenar a economia, dar mais visibilidade para o município que tem se firmado como polo em áreas essenciais como saúde, educação e cultura e no momento caminha para “ser o polo de manutenção aeronáutico e, Primavera será conhecida nesse segmento importante para a economia do país”. 

 

Fonte: AMM
Leia Também:  Novo Mundo convoca a população a aderir ao Programa Nota MT e concorrer a prêmios
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Prefeitura de Apiacás inaugurou as luzes de Natal

Publicado

O clima natalino contagiou adultos e crianças que prestigiaram o acendimento das luzes de natal na noite de sábado (07) na praça municipal Ariosto da Riva, em Apiacás. O prefeito Adalto Zago foi quem deu o pontapé inicial às comemorações que marcam oficialmente as festas de fim de ano em Apiacás, junto com ele marcaram presença: secretário de urbanismo Genivaldo Pereira, a primeira-dama e secretária de assistência social Solange Zago, os vereadores Maninho e Leilson Feitosa e a população em geral.

Para o prefeito, Sr. Adalto Zago, agora sim Apiacás entra no clima de natal. “ Estou muito feliz em poder por mais um ano seguido estar aqui acendendo as luzes de natal junto com pessoas que são especiais para mim. Apiacás agora entra no clima de natal, onde o respeito e amor pelo próximo prevalece. A todos eu desejo um feliz e abençoado natal”, disse o prefeito.

Fonte: AMM
Leia Também:  Mercado reduz projeção para expansão da economia pela 9ª vez seguida
Continue lendo

AMM

Prefeitura de Cáceres e Instituto Cometa entregam prêmios do Natal Solidário

Publicado

A Prefeitura de Cáceres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Instituto Cometa e parceiros realizaram neste sábado, 7 de dezembro, o sorteio de um carro zero quilômetro e outros prêmios, com o objetivo de angariar alimentos que serão distribuídos as famílias carentes.

O sorteios dos prêmios foram realizados pela loteria federal e a grande ganhadora do carro foi a cacerense, Maria de Lurdes Ribeiro.

A secretária de Assistência Social, Eliane Batista, explicou que essa é uma excelente parceria, com o apoio do Instituto Cometa, com as doações de prêmios e dá população que abraçou a causa maior de ajudar a quem tem fome, muitas famílias vão ter um bom Natal. “É um privilégio podemos contar com o Instituto Cometa, através dele e de todos que trocaram o seu alimento em troca do cupom do sorteio de cinco grandes prémios a Prefeitura tem a oportunidade de entregar kits de alimentação para que muitas famílias tenham um bom Natal”.

O prefeito de Cáceres, Francis Maris Cruz, agradeceu o empenho de todos os parceiros. “Juntos somos fortes, com a doação de cada pessoa com 3 quilos de alimentos, vamos diminuir as situações de vulnerabilidade social e viver o verdadeiro sentido do Natal”, finalizou Francis.

A ganhadora Dona Maria de Lurdes, contou que sempre ajudou algumas famílias com alimento no final de ano e que quando descobriu essa campanha que faria isso e ela ainda poderia concorrer a prêmios foi logo levar os alimento e pegar os cupons. “Eu estou muito feliz em poder ajudar com o meu pouco essas famílias e Deus me abençoou com esse carro. Agradeço a todos que realizam esse grande projeto do Natal Solidário”.

Ganhadores dos prêmios Natal Solidário:

1º prêmio: carro: Maria de Lurdes Ribeiro

2º prêmio: moto: Paula Rossana Azevedo Siqueira

3º prêmio: geladeira: Elias Nestor de Assunção

4º prêmio: fogão: Alenira de Andrade

5º prêmio: televisão: Amayri Agenor de Mora André

Fonte: AMM
Leia Também:  Escolas municipais de Paranatinga desenvolvem Projeto Ambiental
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana