conecte-se conosco


Policial

PRF prende 9 motoristas alcoolizados durante o fim de semana em Mato Grosso

Publicado


.

A maioria das ocorrências foi no município de Primavera do Leste

Nove motoristas que conduziam veículos sob influência de álcool foram flagrados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante o final de semana (30 e 31) em rodovias federais que atravessam o Mato Grosso.

Em uma das ocorrências, a equipe de PRFs visualizou um condutor realizando ultrapassagem em local proibido e posteriormente fugindo da abordagem. Foi necessário fazer o acompanhamento tático pelos policiais até o momento em que o condutor desembarcou do veículo adentrando em residências. Os PRFs conseguiram localizar o indivíduo que realizou o teste do etilômetro, resultando em 0,42 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Essa ocorrência foi durante fiscalização na BR-158, em Barra do Garças.

Em outra situação, a equipe do GFT (Grupo de Fiscalização de Trânsito) da PRF, abordou um condutor na BR-364, em Várzea Grande. O condutor realizou o teste do etilômetro que resultou em 0,94 mg/L. Além de estar embriagado o motorista estava com a CNH vencida e com o licenciamento do veículo atrasado.

As outras ocorrências de alcoolemia foram em Primavera do Leste (5), Várzea Grande (1) e Campo Verde (1).

Dessas 9 ocorrências durante o final de semana, 5 foram registradas por equipes que participavam da Operação Tamoio, a qual intensificou o combate à criminalidade entre os dias 28 e 31 de maio.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia Civil cumpre mandados contra facção envolvida com tráfico de drogas e tortura em Poxoréu

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, baseada em investigações da Delegacia de Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá) deflagrou na manhã desta quinta-feira (09.07), a operação Bateia, com alvo em uma organização criminosa envolvida em diversos crimes, entre eles tráfico de drogas e tortura.

A operação tinha o objetivo de dar cumprimento a 17 ordens judiciais contra o grupo criminoso, sendo dez mandados de prisão, sete de busca e apreensão, além de serem realizadas três prisões em flagrante.

Os trabalhos contaram com apoio da Delegacia Regional de Primavera do Leste, com a atuação de mais de 30 policiais entre investigadores, escrivães e delegados, sendo os mandados cumpridos nas cidades de Poxoréu, Rondonópolis e Guiratinga.

Segundo o delegado de Poxoréu, Rafael Fossari, a operação foi deflagrada para combater a atuação da facção criminosa atuante em diversos crimes no município. As investigações que identificaram o grupo iniciaram há cerca de 60 dias após um usuário ser torturado pelo grupo em razão de uma dívida de drogas.

“No decorrer das investigações, identificamos que o crime foi praticado por integrantes do grupo criminoso, assim como o envolvimento da facção em diversos outros crimes, especialmente o tráfico de drogas, sendo representado então pelas ordens judiciais contra os investigados”, disse o delegado.   

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos até o momento uma arma de fogo, porções de entorpecentes, dinheiro e veículos, além de três flagrantes.  O delegado regional de Primavera do Leste, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, elogiou o trabalho investigativo realizado pela Delegacia de Poxoréu que resultou na deflagração da operação.

“É um trabalho de inteligência que fez o mapeamento de todas as circunstâncias que envolviam a facção, aliado a colaboração do efetivo de toda a Regional de Primavera do Leste, sendo possível a deflagração da operação com o cumprimento de todas as ordens judiciais e desarticulação do grupo criminoso”, disse o delegado regional.

O nome da operação Batera faz alusão a um artefato utilizado na atividade do garimpo, para separar a terra do ouro.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Policiais civis fecham boca de fumo no centro de Rondonópolis e prendem três pessoas

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Investigação sobre a venda de drogas na área central de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá) levou a Polícia Civil a fechar uma boca de fumo e prender três suspeitos por tráfico e associação para o tráfico, nesta quarta-feira (08.07).

 

De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), o local funcionava como uma espécie de “pensão ” e era alvo constante de denúncias de  moradores e comerciantes da região sobre a venda e uso de drogas em plena luz do dia.

Abordagens anteriores foram feitas, mas o loca, conhecido como ‘boca da Martinha’ continuava funcionando, com o retorno dos traficantes e usuários ao ponto.

Nesta quarta-feira, após diversas diligências, a equipe da DERF conseguiu identificar e prender os responsáveis pela venda drogas no local. Um deles faz uso de tornozeleira eletrônica.  No loca, os policiais encontraram diversas porções de pasta base de cocaína e de maconha, além de dinheiro miúdo.

Após a autuação na delegacia, os três foram encaminhados para a unidade prisional do município.

As diligências da Derf continuam para prisão de outros suspeitos já identificados nas investigações.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana