conecte-se conosco


Policial

PRF participa de operação conjunta de combate à fraude veicular em Cuiabá

Publicado

O trabalho é uma iniciativa da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), que lançou também a cartilha  “Compra Segura”

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) participou, na manha desta quinta (06), de uma operação  conjunta para combater fraudes e crimes relacionados à venda e compra de veículos. O trabalho integrado foi uma iniciativa da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derrfva), que, além do apoio da PRF, contou também com a participação da Polícia Militar, Semob, Detran e Politec.

As ações de fiscalização foram realizadas em Cuiabá, na região do Porto, local onde se concentra a comercialização de veículos automotores. Segundo a Especializada, a operação visa combater a venda de motocicletas e carros denominados “Finan” (golpe que consiste a venda de veículos financiados, sem que haja qualquer intenção de efetuar o pagamento das prestações do veículo adquirido). Os veículos são  comercializados por preços bem abaixo do mercado, e as pessoas que compram os bens jamais quitam os débitos existentes.

Levantamento dos setores de inteligência dos órgãos policiais estaduais e federais que atuam em Mato Grosso, carros e motocicletas objetos dos crimes de furto e/ou roubo ocorridos no Estado e outras unidades da federação estariam sendo comercializados em locais de vendas de automóveis usados, na região metropolitana, com placas e documentos falsificados.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem por tentar matar três pessoas em Tangará da Serra

Conforme o delegado Arnon Osny, as  investigações apontam que veículos furtados ou roubados são comercializados como se fossem carros “Finan”. Os golpistas trocam as placas dos veículos enganando os compradores que não se preocupam em checar os demais dados de identificação e acabam comprando os veículos com restrições de furto ou roubo.

Quando abordados pela fiscalização são presos em flagrante por receptação. “Em ambos os casos, ocorre o cometimento de crimes. Tanto a pessoa que vende, como aquela que compra ou revende o carro ou motocicleta “Finan”, estão incidindo na prática de crimes estelionato, receptação ou outros a depender de investigação”, alertou Arnon Osny.

CARTILHA – a operação conjunta de fiscalização se deu em razão do lançamento da cartilha “Compra Segura”, que traz  dicas e informações importantes para as pessoas interessadas em comprar ou vender veículos. Com o material, que pode ser acessado no site http://www.policiacivil.mt.gov.br/noticia.php?id=20109, a Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), busca criar uma rede de proteção ao cidadão.

Leia Também:  Polícia Civil prende autor de homicídio em Juína poucas horas após o crime

PRF 191 – Por meio do seu telefone de emergência, o 191, a PRF pode ser avisada de roubo e furto de veículos, assim como receber denúncia anônima de estabelecimentos que compram ou vendem veículos adulterados.

Texto: com Assessoria | PJC-MT

Fotos: PRF

Fonte: PRF MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Delegacia de Barra do Bugres conclui mais de 140 inquéritos no mês e agosto

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Mais de 140 inquéritos policiais foram concluídos pela Delegacia da Polícia de Barra do Bugres (168 km Médio-Norte), no mês de agosto (01/08 a 31/08), visando proporcionar mais transparência e prestar contas do trabalho realizado pela Polícia no esclarecimento de crimes como furto, apropriação indébita, receptação, tráfico de drogas e homicídio, entre outros.

O delegado Renato Resende destacou que a conclusão dos inquéritos é essencial, pois mostra Polícia Judiciária Civil está dando uma resposta à sociedade, sobre os inquéritos que foram instaurados, sendo certo que, com a conclusão, eles são encaminhados ao Ministério Público e ao Poder Judiciário, para continuidade ou arquivamento dos autos.

De acordo com o delegado Renato Resende, titular da Delegacia de Barra do Bugres, responsável pelo relatório dos procedimentos em análise, os números demonstram o total comprometimento da unidade policial e dos policiais civis ali lotados, assim como é reflexo da eficiência da Polícia Civil como um todo, na resolução de ilícitos e na responsabilização daqueles que infringem a lei. 

Leia Também:  Polícia Civil cumpre 7 ordens judiciais em ação de combate a criminalidade em Diamantino

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Policial

Polícia Civil recupera veículo roubado na Capital logo após o crime

Publicado

Assessoria | PJC-MT

 

Um veículo Hyundai HB20 foi recuperado pela Polícia Judiciária Civil, nesta terça-feira (17.09), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), logo após o roubo.

Durante diligências preliminares, os policiais receberam informações de que o veículo Hyundai HB20 1.6, prata, roubado no período da manhã, foi deixado em frente a um condomínio, no bairro Parque das Nações, em Cuiabá.

Com base nas informações, os policiais diligenciaram até o endereço, onde conseguiram localizar o veículo. Com a intenção de prender os autores do roubo, os policiais realizaram monitoramento do local, porém nenhum suspeito apareceu para buscar o carro.

Diante dos fatos, a vítima foi acionada e compareceu ao local com a chave reserva para retirada do veículo.

 

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Pai suspeito de abusar sexualmente de duas filhas é preso em Juara
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana