conecte-se conosco


Policial

PRF lança o ‘Desafio Sangue Solidário’ em Mato Grosso

Publicado


.

Os policiais rodoviários federais de Mato Grosso estão engajados em uma nova missão. Trata-se de uma ação em que os policiais fazem a doação de sangue e desafiam outros para o mesmo ato de solidariedade. A campanha “Desafio Sangue Solidário” tem como objetivo estimular a doação, não somente entre os policiais, mas em toda a sociedade, para suprir os estoques na rede de saúde.

Em Mato Grosso, o pontapé inicial foi dado pelo superintendente da PRF, Francisco Élcio Lima Lucena. Ele foi acompanhado do chefe da Seção de Gestão de Pessoas (SGP/MT), Francislay Joseph de Almeida Bendo. Ambos doaram sangue no Hemocentro, em Cuiabá, e desafiaram outros policiais rodoviários federais do estado a realizarem esse ato de solidariedade.

Para que não aconteça um colapso nos atendimentos de emergência, é fundamental que as pessoas saudáveis contribuam para a manutenção dos estoques de sangue. Pessoas com anemias crônicas, acidentes que causam hemorragias, complicações decorrentes da dengue, febre amarela, tratamento de câncer e outras doenças graves continuam precisando de estoques de sangue em todo o país.

Doar sangue é um ato humanitário, que pode salvar vidas. A doação é segura, sem riscos para o doador.

A PRF convoca todos a participarem do Desafio Sangue Solidário!

 

Faça parte da corrente

Grave um vídeo ou tire uma foto no momento da doação, desafiando um amigo, familiar ou colega de trabalho. Poste o registro no Instagram marcando o perfil da instituição (@prfoficial), junto com a #DesafioSangueSolidário.

 

 

Fonte: PRF MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Rapaz de 21 anos é executado com tiros na cabeça na região do Carrapicho, em Várzea Grande

Publicado

Jovem foi encontrado caído ao lado de sua motocicleta em uma estrada de chão

Um rapaz de 21 anos foi morto a tiros na noite de terça-feira (21) no bairro Carrapicho, em Várzea Grande. Felipe Gonçalves da Silva foi encontrado por populares ao lado de sua motocicleta com marcas de tiros na cabeça. A Polícia Militar foi acionada por populares que informaram que um motociclista estava caído provavelmente após ter sofrido um acidente.

Ao chegar ao local, os policiais perceberam que o homem tinha marcas de tiros. Uma equipe do Serviço de Atendimento Médico Urgente (Samu) foi até o local e constatou o óbito do rapaz. Nenhum suspeito do crime foi identificado. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso.

Continue lendo

Policial

Suspeito de alugar casas em Cuiabá para esconder carros roubados é preso

Publicado

Um integrante de uma associação criminosa especializada em roubos de veículos teve o mandado de prisão cumprido, nesta terça-feira (1), em trabalho da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo e Furtos de Veículos (DERRFVA).

No inquérito policial instaurado na especializada em maio de 2020, ficou demonstrado que o suspeito era responsável por locar residências em áreas nobres da Capital para ocultar e adulterar sinais identificadores de veículos roubados pelo grupo criminoso.

Com base nas investigações, o delegado Gustavo Garcia Francisco representou pelo mandado de prisão preventiva do suspeito, o qual foi deferido pela Justiça e cumprido nesta terça-feira (1) pela equipe da DERRFVA.

De acordo com o delegado, a DERRFVA tem buscando intensificar as investigações para identificar membros de associações criminosas envolvidas em roubos e furtos de veículos. “Não só os executores dos assaltos, mas também aqueles que atuam no planejamento e logísticas das atividades criminosas”, explicou o delegado.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana