conecte-se conosco


Policial

PRF apreende caminhonete com 18 kg de barras de ouro avaliadas em R$ 6 milhões; veja o vídeo

Publicado

Motorista não possuía documentação para transportar o ouro [Foto – PRF]

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou uma quantia de 17,95kg de ouro, sob o banco de um veículo, durante fiscalização na BR-364, em Alto Garças/MT. A carga é avaliada em R$ 6 milhões.

Na tarde sexta-feira (25), a equipe PRF, que fiscalizava no km 48, abordou o veículo Toyota/Hilux, com placas de Olímpia/SP. A caminhonete era ocupada pelo condutor, de 36 anos e dois passageiros (56 e 53 anos). Questionados, disseram que estavam viajando de Cuiabá/MT para São Paulo/SP e que o condutor trabalhava com vendas, sem especificar detalhes. Os passageiros seriam os seguranças do condutor.

Os policiais realizaram uma busca veicular e encontraram, dentro de uma mala, sob o assento traseiro do veículo, uma quantia pesando aproximadamente 17,95 kg de ouro em barras. Foi apresentada nota fiscal, mas quando os PRFs solicitaram a guia de trânsito o condutor disse que não possuía esse documento.

Conforme a nota fiscal, o ouro transportado é ativo financeiro, pois foi recolhido IOF (imposto sobre operações financeiras) e não o ICMS (imposto sobre circulação de mercadorias e serviços). Por se tratar de ativo financeiro é obrigatória a expedição da guia de trânsito de ouro ativo financeiro.

A ocorrência foi encaminhada para Delegacia da Polícia Federal, em Rondonópolis/MT

 

Fonte: PRF MT

publicidade
16 Comentários

16 Comments

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Homem condenado por roubo qualificado é localizado e preso pela Polícia Civil

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) localizaram um foragido da Justiça de Mato Grosso e deram cumprimento ao mandado de prisão contra o homem de 32 anos condenado por roubo qualificado.

O foragido foi localizado em um estabelecimento comercial na Rodovia dos Imigrantes, no município de Várzea Grande.

Ele foi condenado a cinco anos e 10 meses de reclusão em regime fechado por roubo, em processo que tramitou na 3a Vara Criminal de Cuiabá e o mandado para cumprimento da sentença expedido pela Vara de Execução Penal da Comarca da Capital.

Após cumprimento da prisão, os policiais da Derf Cuiabá encaminharam o preso para unidade do Sistema Penitenciário em Várzea Grande.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Homem investigado por estupro contra menina de 11 anos é preso após investigação

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

Um homem investigado por estupro de vulnerável cometido em Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) foi preso nesta sexta-feira (23.10), após apuração da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher do município.

A prisão foi realizada pela Polícia Militar para cumprimento de mandado judicial.

O homem de 39 anos teve a prisão preventiva decretada após investigações da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher realizadas para apurar a denúncia de abuso sexual cometida contra uma criança de 11 anos.

A menina era considerada neta por afinidade do suspeito, que convivia com a avó paterna da criança, e aproveitou da proximidade com a vítima para praticar o estupro.

Conforme apuração, a menor de idade foi buscar uma roupa na casa da avó, quando foi surpreendida pelo suspeito, que a jogou na cama e iniciou os abusos sexuais.

Na ocasião, a avó percebeu que a neta estava demorando para retornar e foi até a casa,  quando flagrou o companheiro praticando abuso contra a criança. Revoltada, a avó desferiu vários golpes com um fio elétrico no suspeito, que conseguiu fugir do local.

Com base nas investigações, a delegada Judá Maali Pinheiro Marcondes representou pela prisão preventiva do investigado.

Após cumprimento à ordem judicial, o investigado foi encaminhado para a Cadeia Pública de Cáceres, onde está à disposição da Justiça.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana