conecte-se conosco


Policial

PRF apreende dois caminhões com madeira ilegal em Sorriso/MT

Publicado


.

Ocorrências foram por ausência de documentos acompanhando a carga e reaproveitamento de documentos

Na tarde dessa quarta-feira (03), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu dois caminhões com madeira ilegal, durante fiscalização na BR-163, em Sorriso.

A primeira ocorrência foi por volta das 16:45h, quando foi abordado o veículo Vw/23.220, cor branca e placas de Feliz Natal/MT. O condutor de 44 anos entregou a documentação solicitada pelos policiais. A carga teria origem em Nova Ubiratã/MT com destino à Tangará da Serra/MT.

Os PRF’s revistaram o interior do veículo e entrevistaram o condutor, que não soube explicar algumas divergências cronológicas entre o início de sua viagem e o momento de sua abordagem. Após conclusão de reaproveitamento dos documentos apresentados ( Nota Fiscal e Guia Florestal), o condutor preferiu não se  manifestar e solicitou através do patrão um advogado.

A segunda situação foi por volta das 21:50h, quando a equipe abordou o caminhão M. Benz/LS 1634, cor branca e placas de Água Boa/MT. O veículo era conduzido por um homem de 62 anos que informou estar carregando madeira de Feliz Natal/MT para Diamantino/MT. A carga não possuía nenhum tipo de documentação

Nas duas ocorrências foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência, ficando os veículos recolhidos ao pátio credenciado, permanecendo à disposição do Juizado Especial Criminal da Comarca de Sorriso.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Mais de meia tonelada de droga é apreendida em duas investigações de tráfico interestadual

Publicado

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), trabalha em dois focos principais na repressão ao tráfico de drogas, cuja atuação tem circunscrição estadual: o combate ao tráfico interestadual realizados por organizações criminosas especializadas no fornecimento e distribuição de drogas para todo Estado; e o tráfico doméstico, conhecido como “formiguinha”, que tem como característica o comércio de entorpecentes em pequenas quantidades, realizado em bairros de Cuiabá.

No primeiro semestre de 2020, uma das investigações da delegacia especializada resultou na desarticulação de um grupo de traficantes que traria de Mato Grosso do Sul mais de meia tonelada de maconha destinada à distribuição em Mato Grosso e Goiás.

As investigações deflagraram a Operação “Porteira Fechada”, realizada em abril, quando a equipe da DRE apurou denúncias e chegou a uma casa em Ponta Porã, cidade na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. No local, os policiais civis apreenderam 600 quilos do entorpecente que estavam escondidos na residência. A Operação prendeu em flagrante seis pessoas ligadas ao grupo criminoso responsável pelo comércio da droga.

Continue lendo

Policial

Polícia Civil cumpre prisão de condenado por homicídio com passagens por vários crimes

Publicado

 

.

Assessoria/Polícia Civil-MT

Em mais uma ação da Polícia Civil, realizada pela equipe da Gerência Estadual de Polinter (Gepol), um homem com ordem de prisão definitiva decretada pela Justiça foi preso, na tarde de sexta-feira (03.07), em Cuiabá. O suspeito, de 42 anos, é condenado por crime de homicídio e além de responder a processos por diferentes crimes.

O mandado de prisão definitiva foi expedido pelo Poder Judiciário no último dia 04 de junho, em grau de recurso de apelação nos autos do processo pela prática de homicídio qualificado, em que o suspeito foi condenado a mais de sete anos de prisão.

Além da condenação pelo crime, o suspeito também responde a diversos processos por roubo qualificado na forma tentada, receptação qualificada, furto qualificado (tentado e consumado), e porte ilegal de arma de fogo.

Em 2014, ele foi preso pela Polícia Militar no bairro Jardim Vitória, região norte da capital, durante uma abordagem de rotina, sendo constatado na época um mandado de prisão em aberto em seu desfavor.

A ordem de prisão contra o condenado foi cumprido pelos policiais da Polinter na sexta-feira (03), quando ele chegava a sua residência no bairro CPA, região da Grande Morada da Serra em Cuiabá. Ao ser abordado, o suspeito não resistiu a prisão e foi Conduzido a delegacia de para as providências cabíveis.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana