conecte-se conosco


Policial

PRF apreende 15 kg de cocaína em Alto Araguaia-MT

Publicado


No último feriado, uma equipe da PRF juntamente a uma guarnição da Polícia Militar de Mato Grosso fiscalizava na BR 364, município de Alto Araguaia, quando foi abordado um automóvel J6 de cor branca. O veículo tinha duas pessoas como ocupantes, um homem de 31 anos (motorista) e uma mulher de 37 (passageira).

Iniciada a fiscalização, o condutor de imediato disse que sua companheira estava passando mal, e que precisava de atendimento médico. Foi feito o encaminhamento da mulher até o hospital municipal de Alto Araguaia para o atendimento necessário.

Continuando com a fiscalização, foi questionado ao condutor a origem e o destino da viagem, e o mesmo relatou, de início, que estava vindo de Rondonópolis-MT e que a passageira pediu um favor para dirigir o veículo, pois ela estava passando mal. O motorista demonstrava muito nervosismo com a fiscalização, entrando em várias contradições.

A equipe ficou desconfiada e suspeitou de que algum ilícito poderia estar ocultado no veículo. Como consequência, os policiais optaram pro fazer uma busca minuciosa no automóvel, na qual foi encontrado um compartimento oculto no painel que continha aproximadamente 15,45 kg de pasta base de cocaína.

Após encontrada a droga, o motorista assumiu o transporte e que tinha saído de Cáceres-MT com destino a Belo Horizonte. Já a passageira relatou que não sabia do transporte da droga e que visitaria familiares em Belo Horizonte e depois passaria em Goiânia-GO para comprar roupas.

Os policiais deram da voz de prisão aos envolvidos pelo crime de tráfico de drogas. Eles foram encaminhados à Polícia Civil de Alto Araguaia-MT para a realização dos demais procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Suspeito é preso em flagrante durante operação de combate a crime ambiental em Comodoro

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

Um homem suspeito da prática de crime ambiental foi preso em flagrante pela Polícia Civil junto a equipe do Corpo de Bombeiros Militar, na quarta-feira (27.10), durante ação em apoio à Operação Abafa, deflagrada na zona rural de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá).

Durante as diligências pela estrada do Porto Municipal, cerca de 80 quilômetros de Comodoro, os policiais avistaram uma máquina de esteira, em atividade de derrubada de vegetação sem as devidas autorizações ambientais.

As autoridades competentes já tinham conhecimento que todo o polígono do local estava sendo derrubado, sendo embargado judicialmente para recuperação vegetal. O operador da máquina foi abordado pelos policiais e não forneceu qualquer licença ambiental que autorizasse a conduta.

Questionado sobre os fatos, o suspeito disse que foi contratado por um senhor em Pontes e Lacerda para realizar a derrubada, porém que não lembrava o nome do contratante.

Diante dos fatos, o operador foi conduzido à Delegacia de Comodoro, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante pelo crime ambiental, Destruir ou danificar floresta considerada de preservação permanente, previsto no artigo 38 da Lei 9.605/98.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente de filho da ex-companheira

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil em Campo Novo do Parecis, no noroeste do estado, prendeu nesta quarta-feira (27.10) um homem de 35 anos, suspeito de abusar sexualmente do filho de sua ex-companheira, uma criança de três anos de idade.

No início da semana, a avó da criança procurou a Delegacia de Campo Novo do Parecis, junto com o Conselho Tutelar, informando que a criança havia sofrido abusos. A família levou o menor de idade a um médico, que indicou indícios de crime sexual.

Imediatamente, o delegado Honório Gonçalves Neto instaurou inquérito e depois de ouvir a mãe e a avó da criança, representou à Justiça pela prisão do suspeito.

A mãe da criança terminou o relacionamento com o suspeito no último fim de semana e o abuso teria ocorrido no domingo. Na segunda-feira, o homem, que é pedagogo e foi professor em outra cidade do interior do estado, mudou de residência.

Após a decretação do mandado de prisão, os policiais civis realizaram diligências até que conseguiram localizar e prender o suspeito, que foi encaminhado à delegacia.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana