conecte-se conosco


Nacional

Previsão do tempo: São Paulo tem quarta-feira de calor com pancadas de chuva

Publicado

source
São Paulo arrow-options
Tribunal de Contas do Estado de São Paulo/Divulgação

São Paulo terá dia de calor e chuva


Tempo limpo durante a manhã, calor em boa parte do dia e chuvas no final do dia marcam a previsão do tempo desta quarta-feira (19), na capital paulista. A temperatura permanecerá quente. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) divulgou que a mínima será de 22ºC e a máxima de 33ºC.

Leia também: Após solicitação do MPF, Adélio Bispo pode deixar presídio em Mato Grosso do Sul

A partir do meio-dia o tempo limpo deve dar lugar à pancadas de chuva, que devem se estender até à noite que terá tempo nublado. A umidade do ar em São Paulo oscila entre 35% e 95%.

Fonte: IG Nacional
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Nacional

Políticos e PMs violam decreto de quarentena com festa em mansão em Búzios

Publicado

source
PMs arrow-options
Reprodução Redes Sociais

Políticos e policiais militares violarem decreto municipal de quarentena


Políticos e policias militares fizeram festa em uma mansão em Búzios, na Região dos Lagos. A festa é configurada como crime pois viola o decreto muncipal da Prefeitura de Búzios, que determina quaretena e isolamento social como forma de contar a disseminação da covid-19 na cidade.

A Prefeitura de Búzios publicou o decreto no dia 20 de março proibindo reuniões com aglomerações, dentre elas estão shows e festas. A prefeitura afirmou que investiga o caso.

A festa ocorreu no bairro João Fernandes, em uma mansão. Vizinhos relataram que a festa durou mais de 24 horas. Alguns dos participantes da festa ilegal seriam um secretário da Prefeitura, um capitão do 25º batalhão da Polícia Militar, o deputado estadual Filippe Poubel (PSL), e o policial militar e blogueiro Gabriel Monteiro que tem milhares de seguidores nas redes sociais.

Leia também: Bolsonaro volta a pregar retorno ao trabalho e diz que OMS se associou a ele

O procurador do Ministério Público Federal Leandro Mitidieri afirmou ter enviado representação ao MPRJ para checar a entrada indevida do policial e blogueiro Gabriel Monteiro no município de Búzios para participar de evento que infringe determinações  do poder público 

Em nota, o prefeito de Búzios, André Granado, disse que recebeu denúncias sobre a festa por aplicativos de mensagem e foi entrou em contato pessoalmente com a Secretaria de Segurança Pública para apurar o caso.
O prefeito disse ainda que foi verificado que se tratava de uma reunião familiar de um deputado e de um oficial da Polícia Militar.

O prefeito repúdiu a ação e disse estar averiguando a situação para tomar as medidas cabíveis. 

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Nacional

Aeroporto de Guarulhos suspende atividades em um dos terminais

Publicado

source

Agência Brasil

Aeroporto de Guarulhos à noite. arrow-options
Wikimedia Commons

Movimento do Aeroporto de Guarulhos reduziu drasticamente por pandemia

As operações de embarque e desembarque no Terminal 1 do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, estarão suspensas temporariamente a partir de amanhã (1). Segundo a concessionária que administra o aeroporto, a medida está alinhada à adequação da malha das companhias aéreas e à sinalização da empresa Azul de interrupção momentânea das atividades devido à pandemia da covid-19.

Leia também: Presidente da Fenapef cobra padrão de fiscalização nos aeroportos

De acordo com a Gru-Airport, os serviços de restaurantes também serão desativados e o traslado entre terminais e de conexão com a CPTM não mais contemplará o Terminal 1, neste período.

Para obter informações sobre voos, o passageiro deve telefonar para o 11 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 887 1118 (demais localidades). Aos passageiros que estiverem no aeroporto, a Azul disponibilizará plantão de atendimento na área de desembarque do Terminal 3, das 8h às 17h.

Entrada de estrangeiros

Outros aeroportos do Brasil já fecharam parcialmente ou deixaram de receber voos internacionais por conta da pandemia. É o caso do Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Por determinação do governo local, desde a última terça-feira (24) Confins não recebe mais voos internacionais. Operações devem voltar no fim de abril.

Em seguida, na última sexta-feira (27), o governo federal  barrou completamente a entrada de estrangeiros por via aérea no País. Medida tem validade de 30 dias.

Demissões

A proibição de viagens gerou uma baixa no setor aéreo e uma redução drástica na movimentação dos aeroportos. Como consequência, funcionários do setor já começaram a ser demitidos. Na última terça-feira (24), por exemplo, a empresa que administra os aeroportos de Brasília e Natal suspendeu contratos de funcionários , que ficarão de licença não remunerada pelos próximos dois a cinco meses.

Fonte: IG Nacional
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana