Conteúdo/ODOC - O mato-grossense Gilson Castelan de Souza, procurado pela Justiça por assassinar a ex-companheira Silbene Duroure da Guia, em Várzea Grande, no ano de 2022, foi preso nesta terça-feira (28) em Campo Grande (MS), após matar outra mulher de forma semelhante. A nova vítima é Luana Cristina Ferreira Alves, de 32 anos, morta com onze facadas no bairro Jardim Columbia, na capital sul-mato-grossense.
De acordo com a imprensa local, o crime aconteceu no cruzamento das ruas Maicuru e Valpes. Luana ainda tentou pedir ajuda, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ela apresentava perfurações na nuca, no rosto e nas costas. Pouco tempo depois, policiais localizaram Gilson nas proximidades, ainda com a faca utilizada no crime. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia.
Em Mato Grosso, o assassino ficou conhecido pelo brutal feminicídio de Silbene Duroure, irmã do jornalista Rogério Adriano, popularmente conhecido como “Cabeça de Urso”.
Gilson matou Silbene em 2022 com treze facadas dentro da casa onde ela vivia com os quatro filhos, em Várzea Grande. Na ocasião, vizinhos ouviram gritos e acionaram a polícia, que encontrou a mulher sem vida no quarto. O autor fugiu logo após o crime e teve a prisão decretada dias depois, permanecendo foragido até agora.
Silbene estudava para ser técnica em enfermagem e trabalhava como podóloga. Agora, o feminicída está à disposição da Justiça do Mato Grosso do Sul e deve responder por mais um crime de feminicídio.