TRÁFICO NA BR

Preso pela PRF, motorista alega ser viciado e que foi ameaçado para transportar 300 kg de droga

· 1 minuto de leitura
Preso pela PRF, motorista alega ser viciado e que foi ameaçado para transportar 300 kg de droga
Droga estava sendo transportada em meio à carga de papel para reciclagem [Foto - PRF]

Conteúdo/ODOC - O caminhoneiro de 37 anos, preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), com quase 300 quilos de de substância analóga a skunk, nesta quinta-feira (1), na rodovia BR-364, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá, disse em depoimento que estava sendo ameaçado para transportar a carga - conhecida como “supermaconha”.

Ao ser abordado, o motorista, que não teve o nome divulgado, informou que transportava papelão reciclado, carregado em Cacoal (RO), com destino a Amparo (SP). Porém, ele demonstrou nervosismo e não conseguiu esclarecer detalhes sobre o local exato de carregamento e descarregamento da carga.

Diante de inconsistências nas informações, foi realizada fiscalização minuciosa, sendo localizada a droga oculta na carga, totalizando 219 tabletes e 64 rolos de skunk.

Ele relatou ainda que faria seis viagens para quitar uma dívida antiga e que receberia R$ 30 mil após concluir o transporte. Ainda foram encontrados três aparelhos celulares na cabine do caminhão e um prato com resquícios de uma substância branca. O condutor afirmou ser usuário de drogas.