A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT) participou, nesta quarta-feira (7), da captura de um foragido da Justiça do estado.
Raffael Amorim de Brito figurava um dos 8 criminosos mais procurados de Mato Grosso, e possuía quatro mandados de prisão em aberto. Ele foi localizado e preso no município de Itaboraí/RJ.
Ele é suspeito de matar o sargento da PM Odenil Alves Pedroso e estava escondido no Complexo da Alemão, uma das maiores comunidades cariocas. O crime aconteceu em 28 de maio de 2024 em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.
Além da acusação de assassinato do sargento Odenil, o suspeito também tem passagens criminais por estupro, roubo e tráfico de drogas.
O suspeito foi encontrado após um trabalho de monitoramento integrado entre a PM/MT e a PMERJ. A prisão ocorreu logo após ele sair do Complexo do Alemão, na capital fluminense, e se deslocar para Itaboraí.
Rafael Amorim foi abordado, detido e encaminhado à 76ª Delegacia de Polícia (Niterói/Itaboraí), onde a ocorrência segue em andamento para a adoção dos procedimentos legais.
A ação foi coordenada pela FICCO/MT e contou com a participação do DACI da Polícia Militar de Mato Grosso, do GAECO do Ministério Público de Mato Grosso e da SSI da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), com apoio operacional do BTM e do 35º BPM.