FICHA LONGA

Preso no RJ por matar sargento da PM em Cuiabá tinha quatro mandados de prisão em aberto

· 1 minuto de leitura
Preso no RJ por matar sargento da PM em Cuiabá tinha quatro mandados de prisão em aberto
Além da execução do policial, suspeito tem passagens por estupro, roubo e tráfico de drogas

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Mato Grosso (FICCO/MT) participou, nesta quarta-feira (7), da captura de um foragido da Justiça do estado.

Raffael Amorim de Brito figurava um dos 8 criminosos mais procurados de Mato Grosso, e possuía quatro mandados de prisão em aberto. Ele foi localizado e preso no município de Itaboraí/RJ.

Ele é suspeito de matar o sargento da PM Odenil Alves Pedroso e estava escondido no Complexo da Alemão, uma das maiores comunidades cariocas. O crime aconteceu em 28 de maio de 2024 em frente a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá. 

Além da acusação de assassinato do sargento Odenil, o suspeito também tem passagens criminais por estupro, roubo e tráfico de drogas.

O suspeito foi encontrado após um trabalho de monitoramento integrado entre a PM/MT e a PMERJ. A prisão ocorreu logo após ele sair do Complexo do Alemão, na capital fluminense, e se deslocar para Itaboraí.

Rafael Amorim foi abordado, detido e encaminhado à 76ª Delegacia de Polícia (Niterói/Itaboraí), onde a ocorrência segue em andamento para a adoção dos procedimentos legais.

A ação foi coordenada pela FICCO/MT e contou com a participação do DACI da Polícia Militar de Mato Grosso, do GAECO do Ministério Público de Mato Grosso e da SSI da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ), com apoio operacional do BTM e do 35º BPM.