conecte-se conosco


Cuiabá

Presidente recebe visita de superintendente da PRF

Publicado


Da assessoria

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), recebeu nesta terça-feira (26) a visita do superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Mato Grosso, Francisco Élcio.

Élcio pediu intermédio da Casa de Leis para viabilizar um termo de cooperação com a Prefeitura de Cuiabá para ampliação do sistema de monitoramento do trânsito. Ele explicou que a ideia&nbspé criar uma rede que permite identificar o fluxo de veículo nas rodovias e que colabore com os trabalhos das equipes da segurança pública.

“O monitoramento ampliado vai ajudar nas investigações futuras, caso ocorra algum tipo de crime, e no planejamento do município que poderá saber quantos carros entram na cidade, quais são os horários e tipos de veículos”, destacou.&nbsp

O superintendente comentou que existe a possibilidade de ampliar a rede de monitoramento para mais 35 municípios.&nbsp

“O sistema da PRF reúne mais de cinco mil câmeras em todo país, nós queremos ampliar aqui em Mato Grosso, fazer parte do sistema “Espia”, é de suma estratégia para o Estado. A ideia&nbspnossa é iniciarmos por Cuiabá e expandir para mais 35 municípios. Precisamos só da vinculação da câmera que já está instalada na Capital. A proposta não vai impactar custo nem para a Polícia e nem para o município”, destacou.

Além desse projeto, o superintendente da PRF também discutiu a possibilidade de disponibilizar um software ao município de Cuiabá que permitirá a utilização da plataforma para registro boletim de ocorrência no perímetro urbano ou mesmo de multas, sem custo ao município.

Adriana Assunção – Secretaria de Comunicação

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Projeto que prevê multa para quem furar fila da vacinação será votado nesta 4ª

Publicado


Carol Siqueira | Secom Câmara Municipal de Cuiabá

Vereador Eduardo Magalhães é autor do projeto de lei.
Tramita na Câmara Municipal de Cuiabá um projeto de lei que prevê multa para quem desrespeitar a ordem prioritária de vacinação contra a covid-19.

A proposta está na pauta da sessão extraordinária desta quarta-feira (03.03). De autoria do vereador Eduardo Magalhães, a proposição prevê multa para quem “furar a fila” com o valor relativo a 120 Unidades Padrão Fiscal (UPFs).

&nbsp

Caso a ação seja praticada por agente público, no exercício do cargo ou função, a multa será aumentada em um terço. Além disso, poderá ser afastado de suas funções, podendo, ao término do processo administrativo instaurado para investigação e análise do caso, ter o contrato rescindido ou exonerado.


“ sendo o agente público detentor de mandato eletivo, poderá este ser afastado observados os ritos previstos na legislação”, diz trecho do projeto.


O vereador sugere que os valores arrecadados pelas multas sejam destinados ao Fundo Municipal de Saúde.


Comissão Especial


A Câmara Municipal de Cuiabá instaurou uma Comissão Especial para acompanhar e fiscalizar a organização e execução do Plano Municipal de Vacinação contra a covid-19. O objetivo é colaborar no aperfeiçoamento da proposta de imunização aplicada no Município.

Secom Câmara Municipal de Cuiabá

Continue lendo

Cuiabá

UPA Morada do Ouro não terá atendimento nesta quinta-feira (4) para manutenção na rede elétrica

Publicado


Michel Alvim

Clique para ampliar

Não haverá atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro nesta quinta-feira (4). Durante todo o dia, será realizada manutenção na rede elétrica da unidade. Todos os internados estão sendo transferidos para outras unidades.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana