ELEIÇÕES 2026

Presidente do TRE promete força-tarefa contra crimes eleitorais em Mato Grosso

· 1 minuto de leitura
Presidente do TRE promete força-tarefa contra crimes eleitorais em Mato Grosso

Conteúdo/ODOC - A presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargadora Serly Marcondes, afirmou à imprensa em coletiva nesta segunda-feira (26), que a cada ano surge “um crime novo” nas eleições, e que, da mesma forma, surgem os enfrentamentos.

Questionada sobre os crimes eleitorais, Serly Marcondes disse que “a cada ano tem um crime novo, uma natureza nova que se apresenta, que faz parte do processo civilizatório. Da mesma maneira que aparecem tipos diferentes de crimes, aparecem enfrentamentos diferentes”, disse a desembargadora.

Serly Marcondes fez questão de apontar, nesse caso específico, a atuação por parte do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), formado por uma força-tarefa entre a Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil e que reúne ainda integrantes da OAB, Ministério Público, Polícia Militar e outras instituições.

“Esse GGI que a gente fala, ele é composto por uma força-tarefa extraordinária. Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil. Diferentes classes de enfrentamento, OAB, Ministério Público. Então, todas essas instituições, Secretaria de Segurança, Secretaria de Justiça, todas elas fazem parte de uma força-tarefa para o enfrentamento”, destacou a presidente do TRE-MT.