CANDIDATO AO GOVERNO

Presidente do PL em MT diz que Bolsonaro vai aceitar escolha por Wellington

· 1 minuto de leitura
Presidente do PL em MT diz que Bolsonaro vai aceitar escolha por Wellington
Ananias Filho afirma que direção nacional já definiu por candidatura própria de Wellington Fagundes

Conteúdo/ODOC - O presidente do PL de Mato Grosso, Ananias Filho, secretário de governo de Cuiabá, em entrevista à imprensa, disse acreditar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que demonstrou simpatia à provável candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), vai “aceitar a escolha” do senador Wellington Fagundes (PL), como o nome do partido para 2026.

Conforme o presidente do PL, o ex-presidente vai respeitar a decisão do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto. “O Bolsonaro vai aceitar a escolha. Mudar a vontade dele acho que não muda, mas aceitar a decisão do partido eu acho que aceita”, opinou Ananias Filho.

Para o presidente do PL mato-grossense, a “simpatia” do ex-presidente é uma questão pessoal. “Isso é uma simpatia pessoal e de forma alguma influenciará no voto do eleitor. O voto será definido em cima da plataforma de governo. O presidente Bolsonaro tem muitos seguidores que, no que ele determinar, é lei, mas também há muitos que não seguem totalmente essa orientação e preferem acompanhar a orientação partidária”, disse.

Ananias Filho voltou a argumentar que o PL fez o “dever de casa” nas eleições de 2022 e 2024. “A candidatura do PL existe porque lá atrás nós fizemos o dever de casa. Nós temos condições de lançar a candidatura e é isso que estamos construindo. Os resultados da eleição estadual de 2022 nos fortaleceram em 2024, o que nos credenciou para que, em 2026, nós não só sentássemos à mesa, como fôssemos donos da convocação da mesa”.