conecte-se conosco


Esportes

Presidente do Comitê de Tóquio 2021 prevê versão reduzida do evento

Publicado


.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram adiados pra 2021, provavelmente serão uma versão reduzida das edições recentes do evento esportivo, disse nesta terça (14) o presidente do Comitê Olímpico Japonês (JOC, na sigla em inglês), Yasuhiro Yamashita.

Em março, o Japão e o Comitê Olímpico Internacional (COI) adiaram os Jogos de Tóquio para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19).

Desde então, os organizadores têm falado em tentar simplificar o evento (que, inicialmente, começaria em julho de 2020) para reduzir custos e garantir a segurança dos atletas.

“Os Jogos, que experimentei antes, eram lindos e extravagantes”, disse Yamashita, ex-medalhista de ouro olímpico no judô, na sede do JOC.

“Porém, não acho que o conceito dos próximos Jogos vá buscar essas coisas. A prioridade é estar seguro”, declarou o dirigente.

Yamashita, que assumiu a presidência do JOC em junho do ano passado no lugar de Tsunekazu Takeda, que está sendo investigado por acusações de corrupção, disse que a pandemia também estava causando sofrimento financeiro à organização.

“Em relação ao próximo ano fiscal [a situação financeira do JOC] será bastante difícil”, disse o dirigente após um difícil primeiro ano no cargo. “Acho que existe uma grande possibilidade de termos de pedir dinheiro emprestado, afirmou.

Um presidente do comitê olímpico de um país anfitrião ser alterado um ano antes dos Jogos é uma situação que “não deveria acontecer”, concluiu.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Covid-19: Federação Mundial de Badminton cancela torneios paralímpicos

Publicado


.

A Federação Mundial de Badminton (BWF, sigla em inglês) anunciou nesta sexta-feira (14) o cancelamento dos três torneios continentais do parabadminton, previstos para o segundo semestre deste ano. O Europeu, marcado para Dublin (Irlanda) ocorreria de 5 a 10 de outubro; o Parapan-Americano, de Manizales (Colômbia), de 2 a 8 de novembro; e no mesmo período seria realizado o  Asiático, em Bangkok (Tailândia). 

Em nota oficial, a BWF atribuiu a decisão à preocupação com a saúde e segurança dos atletas e demais envolvidos na organização dos eventos, em meio à pandemia do novo coronavírus (covid-19). De acordo com a entidade máxima da modalidade, as confederações locais foram consultadas previamente, antes do cancelamento.

A BWF esclareceu ainda que possíveis adiamentos para 2021 não são descartados. Um deles pode ser o torneio africano de Kampala (Uganda), originalmente previsto para o período de 20 a 26 de abril deste ano, mas que por conta da pandemia foi suspenso em março. 

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Continue lendo

Esportes

Willian assina contrato de três anos com o Arsenal, da Inglaterra

Publicado


.

O Arsenal anunciou nesta sexta-feira (14) a contratação do brasileiro Willian por três anos. O jogador de 32 anos, que integra a seleção brasileira, chega ao Arsenal por transferência gratuita, depois de não conseguir chegar a um novo acordo com o Chelsea. Willian marcou 63 gols em 339 partidas pelo Chelsea, após sua transferência do clube russo Anzhi Makhachkala em 2013.

Duas vezes vencedor da Premier League com os Blues, Willian adicionará experiência ao elenco do Arsenal, repleto de jovens talentosos como Bukayo Saka, Joe Willock, Gabriel Martinelli e Reiss Nelson.

“Acredito que ele é um jogador que pode realmente fazer a diferença para nós”, disse o técnico do Arsenal, Mikel Arteta, em um comunicado publicado no site do clube. E Complementou: “”Nós o monitoramos nos últimos meses, tínhamos uma intenção clara de nos fortalecer nas posições de meia-ofensivo e ponta, e ele é um jogador que nos dá muita versatilidade”.

Willian confirmou na semana passada que deixaria o Chelsea depois de sete anos “maravilhosos” em Stamford Bridge.

“Estou muito impressionado com todas as conversas que tive com ele, e com o quanto ele queria vir”, acrescentou Arteta.

O espanhol também está trabalhando para manter o atacante Pierre-Emerick Aubameyang, enquanto o Arsenal, que terminou em oitavo lugar na Premier League na temporada passada, busca diminuir a diferença para os quatro primeiros.

Em vídeo publicado no Twitter, o brasileiro revelou porque decidiu defender os Reds.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana