Presidente do Novo em Mato Grosso, o secretário de Obras de Cuiabá, Reginaldo Teixeira, afirmou em entrevista na TV Vila Real que o partido está de portas abertas para a filiação da vereadora Michelly Alencar (União), que pretende disputar, em outubro, uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa.
“A porta do Partido Novo está aberta para ela, se ela quiser ser candidata a deputado pelo partido, dentro do partido Novo, ela terá um grupo para poder trabalhar e defender seus ideais", disse o líder partidário e secretário do prefeito Abílio Brunini (PL), na Capital.
O secretário observa que a parlamentar não tem grupo no União Brasil, e que sua ida para o Novo seria uma forma de ir para a disputa com mais capilaridade. "Ela está querendo migrar para outro partido e nós estamos de portas abertas”, emendou Teixeira.
Michelly Alencar não se sente confortável no União Brasil para disputar o pleito por conta de desentendimento com a primeira-dama do Estado, Virginia Mendes (União). Inclusive, a vereadora já faz contato no partido para que consiga deixar a agremiação e não sofrer infidelidade partidária.