CHICO 2000

Presidente diz que é cedo para falar em cassação, mas defende comissão processante

· 1 minuto de leitura
Presidente diz que é cedo para falar em cassação, mas defende comissão processante
Paula Calil encaminhará pedido de cassação para a Procuradoria da Câmara

Conteúdo/ODOC - Presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Paula Calil (PL), questionada pela imprensa sobre o pedido de cassação contra o vereador Chico 2000, protocolado pelo ex-juiz-federal Sebastião Julier, afirmou que “é muito cedo” para falar em cassação do mandato, mas defendeu uma comissão processante.

Chico 2000 está afastado das funções parlamentares pela justiça por conta da Operação Gorjeta, que apura um possível esquema de desvio de emendas parlamentares.

“É muito cedo para falarmos em perda de mandato, cassação. Eu acredito que a instauração de uma comissão processante dá a oportunidade para que o parlamentar acusado possa dar suas explicações, para que dê transparência. É isso que nós queremos: dar explicações à sociedade, ao cidadão cuiabano”, disse.

“Hoje nós temos um pedido de representação, de pedido de perda de mandato em desfavor do vereador Chico 2000. Vamos encaminhar à Procuradoria e retornar ao plenário para apreciação”, emendou a vereadora.

Para a presidente da Câmara de Vereadores, a comissão processante “é uma oportunidade para que ele (Chico 2000) possa explicar à sociedade o que de fato aconteceu, esclarecer. Nós não podemos fazer um julgamento de juízo de valor antecipado. Temos que saber o que aconteceu”, argumentou.