Conteúdo/ODOC - O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador José Zuquim Nogueira, denunciou nesta quarta-feira (13) a entrega de um pacote com R$ 10 mil em espécie na guarita do órgão, em Cuiabá. Segundo ele, o dinheiro foi deixado no fim da tarde de terça-feira (12) e um policial militar foi preso suspeito de envolvimento.
Zuquim relatou que um motorista de aplicativo chegou ao tribunal com a encomenda, mas ninguém foi buscá-la. Ao acionar a segurança, a major responsável verificou que o pacote continha dinheiro vivo. No celular do motorista, conforme o desembargador, apareciam o nome e a foto dele como se fosse o remetente do valor.
“Isso me surpreendeu muito, me deixou estarrecido”, afirmou. A Coordenadoria Militar do TJ, por meio das câmeras de segurança, identificou que o montante havia sido entregue ao motorista por um policial que dirigia um Corolla prata no estacionamento do antigo Fórum.
O militar, cujo nome não foi divulgado, se apresentou posteriormente no local onde trabalha. Zuquim disse confiar nas instituições e defendeu uma apuração rigorosa do caso. “Eu quero uma investigação detalhada para saber de onde veio e para onde iria esse dinheiro”, declarou.