Política MT
Presidente da Câmara defende processo de cassação de Edna: “tudo de forma clara”
Conteúdo/ODOC – O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), afirmou que o processo conduzido pela Comissão Processante, que culminou na cassação da vereadora Edna Sampaio (PT) pela segunda vez, foi realizado de maneira transparente. A cassação ocorreu nesta quinta-feira (6) com 19 votos a favor, incluindo o de Chico, e apenas um voto contrário, sob a acusação de que Edna teria se apropriado de verbas indenizatórias de sua ex-chefe de gabinete, Laura Natasha.
Chico 2000 garantiu que todas as etapas do processo foram documentadas e gravadas, e ressaltou que a vereadora Edna não apresentou defesa durante o processo. “Temos certeza de que agimos com total clareza.
Toda a documentação está disponível, e nela não consta nenhuma defesa dela, pois ela optou por não se manifestar nem apresentar documentos que refutassem as acusações”, afirmou Chico em coletiva de imprensa após a cassação.
O vereador também questionou a afirmação de Edna, feita durante uma live, de que ela conseguirá reverter a cassação. “Como ela espera ser inocentada se não utilizou seu tempo para se defender?”, indagou Chico.Respondendo às acusações de Edna de que ele seria responsável por sua cassação, Chico rebateu: “Como posso ser culpado pela cassação dela se não a incentivei a fazer o que ela fez?”.
Ele enfatizou que não orientou, julgou ou investigou a vereadora e que a Comissão Processante foi formada por sorteio entre os vereadores. “Os três sorteados trabalharam. Eu não participei de nenhuma oitiva e não conversei com nenhum vereador pedindo para se posicionar de uma forma ou de outra. Não entendo por que ela tenta me envolver nisso”, concluiu.
O primeiro suplente de Edna Sampaio, Robinson Cireia, será convocado ainda nesta sexta-feira (7) para assumir o cargo na Câmara Municipal de Cuiabá. De acordo com Chico 2000, a posse de Robinson deverá ocorrer na próxima terça-feira (11), durante a sessão ordinária, desde que tudo ocorra conforme o previsto.
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande