Conteúdo/ODOC - Presidente da Câmara de Vereadores de Cuiabá, Paula Calil (PL), defendeu em entrevista à imprensa que o partido tenha candidatura própria ao Governo do Estado nas eleições de 2026. Segundo ela, o PL tem o comando das cidades com os maiores colégios eleitorais de Mato Grosso.
Paula Calil disse ainda que as conversações sobre alianças já começaram e, no caso específico da polêmica em torno da proposta de aliança com o MDB da deputada estadual Janaína Riva, presidente do partido no Estado, foi direta: “meu posicionamento é esse, o PL não precisa do MDB”.
“Eu penso que já começaram as conversas, o diálogo, faz parte, nós vivemos numa democracia e as falas precisam ser republicanas. O PL hoje tem os maiores colégios eleitorais do Estado de Mato Grosso: Cuiabá, Várzea Grande, Sinop e Rondonópolis”, observou Paula Calil.
Conforme a presidente da Câmara de Vereadores, “o Estado é predominantemente de direita e tem condições sim, de ter uma candidatura própria, eu acredito nisso, mas tem que ter muita conversa ainda, tem o comando nacional, o estadual, e não é uma pessoa só que decide, é o contexto”, argumentou, acrescentando que “são vários líderes que integram o PL, mas nesse momento eu avalio que o partido tem condições de ter uma candidatura própria”.