DIREITA EM ATRITO

Paula Calil critica fala sobre Eduardo Bolsonaro e diz que deputado é alvo de perseguição

· 1 minuto de leitura
Paula Calil critica fala sobre Eduardo Bolsonaro e diz que deputado é alvo de perseguição

Conteúdo/ODOC - A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Paula Calil (PL), saiu em defesa do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) após as declarações do governador Mauro Mendes (União Brasil), que chamou o parlamentar de “louco” e disse que ele “fala abobrinha”. Para a vereadora, o tom adotado pelo governador foi exagerado e desnecessário.

“Com certeza é uma fala desnecessária”, afirmou Paula ao comentar o episódio. Segundo ela, as críticas de Mendes não refletem o cenário político vivido pela família Bolsonaro. “A família Bolsonaro vem sendo perseguida. Nós sabemos, não só a família Bolsonaro, como também muitos líderes da direita”, disse.

Paula também rebateu especulações de que Eduardo Bolsonaro teria pedido asilo político nos Estados Unidos. “O Eduardo Bolsonaro não está e não buscou asilo político. Ele está em outro país porque há perseguição política no Brasil, e não por vontade própria”, afirmou.

A vereadora ainda discordou da avaliação de Mauro Mendes sobre a responsabilidade do deputado no episódio conhecido como “tarifaço”, quando o governo Donald Trump impôs taxas sobre o aço e o alumínio brasileiros. “Querer colocar que o tarifaço foi por causa das falas do Eduardo Bolsonaro são apenas narrativas. Nós sabemos que não foi isso”, pontuou. Para ela, as sanções decorreram de uma “falta de diplomacia do governo brasileiro em uma reunião do Brics”.

O embate entre o governador e o deputado começou após Eduardo chamar Mauro Mendes de “político de bosta” e acusá-lo de “frouxidão”. O ataque ocorreu depois que o governador afirmou que o parlamentar “enlouqueceu”.

Em entrevista à TV Jovem Pan, Mauro respondeu dizendo que Eduardo tem provocado divisões dentro da direita ao atacar aliados, e afirmou que não pretende “ficar garganteando” sobre sua atuação em defesa da anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro.