Conteúdo/ODOC - Ex-prefeito de Primavera do Leste, presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Leonardo Bortolin (MDB), disse à imprensa sobre a disputa do Senado de 2026, que “nada o impede” de pedir voto para a deputada Janaína Riva (MDB) e para o governador Mauro Mendes (União). Bortolin vê como possível uma composição de apoio nesse sentido.
“Nada impede de eu pedir voto para Janaína e pedir voto para o governador Mauro Mendes, né?...São duas vagas ao Senado no ano que vem. Então, até numa possível composição, eu não digo partidária, mas uma composição de apoio, isso é possível”, emendou o líder municipalista.
Bortolin adiantou – inclusive – que tem mostrado para interlocutores do governo que a necessidade agora não é de “construir barreiras” entre os aliados. “Tenho falado para o Fábio Garcia que não tem porque construir barreiras entre as pessoas faltando mais de um ano ainda para o processo eleitoral”, disse sobre o relacionamento entre a deputada Janaína Riva e o governador Mauro Mendes.
Segundo ele, no caso específico da disputa pelo governo de 2026, o MDB vai caminhar em aliança com um dos três partidos: PL, Republicanos ou União Brasil.
“Eu acredito que existe ainda sim espaço para diálogo. A gente sabe que as composições de governo, principalmente entre PL, Republicanos e União Brasil, têm vários pré-candidatos naturais ao governo, como o senador Jayme, Otaviano Pivetta e Wellington Fagundes. O MDB vai ter que caminhar com um dos três”, opiniou Bortolin.