TRATATIVAS

Presidente da AL defende que Mauro envie RGA acima de 4,26% e pagamento ainda em janeiro

· 2 minutos de leitura
Presidente da AL defende que Mauro envie RGA acima de 4,26% e pagamento ainda em janeiro
Max Russi disse que assunto está em discussão com o governador e garante votação em 24 horas após Assembleia receber projeto [Foto – Rodrigo Prates]

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), disse na manhã desta terça-feira (20), que está de “plantão” no Parlamento aguardando o envio da mensagem do Governo do Estado sobre a Revisão Geral Anual (RGA) do funcionalismo público.

Russi reforçou o compromisso com os servidores e deputados, de votar o projeto num prazo de 24 horas assim que chegue na Casa de Leis e das tratativas para que o índice de reposição seja “um pouco maior” do que os 4,26%. Conforme Russi, a expectativa é votar a mensagem e garantir o reajuste ainda na folha salarial de janeiro.

“Estou aqui na Assembleia, de plantão, digamos assim, esperando que esse projeto chegue e para que a gente possa votar. Então, logo o projeto chegue, a gente vai marcar a sessão com 24 horas, foi o compromisso que fizemos com todos os nossos servidores, com todo mundo, com os deputados também, para que a gente possa fazer a votação”, disse Russi.

“Estamos cobrando do governo que venha um índice maior, um pouco maior do que os 4,26%. Não é possível atender toda a reivindicação de todo o atrasado, mas pelo menos uma parte, pra que a gente possa dar uma sinalizada, fazer uma sinalização positiva aos nossos servidores”, destacou o presidente da ALMT.

“Acho que o governo tem condição disso, já conversei isso com o governador Mauro Mendes, com o vice-governador Piveta. Enfim, estamos nessa tratativa, vários deputados estão conversando também para ver se a gente consegue formar um entendimento e o governo manda esse projeto o mais rápido possível para que possa entrar na folha do mês de janeiro”, afirmou.

“Eu tenho uma preocupação aqui na casa. Eu tenho a minha folha da Assembleia também e eu quero incluir na folha da Assembleia ainda no mês de janeiro para esse ganho aos nossos servidores”.

"A folha da Assembleia a gente fecha dia 20, estou tentando estender, falei com o Recursos Humanos, com a secretária Maitana, para ver se a gente consegue segurar até na sexta-feira, mas eu gostaria que chegasse o mais rápido possível para que a gente já possa votar esse projeto, dar a recomposição e colocar para os servidores retroativo, ou seja, contando ainda com o recebimento do mês de janeiro”, completou o parlamentar.