Conteúdo/ODOC - Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), disse à imprensa que “se for preciso” a Assembleia Legislativa é parceira para ajudar na compra da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá. Segundo Russi, a Assembleia fará o que for preciso para manter a estrutura de saúde funcionando no prédio da Santa Casa.
“Se tiver necessidade, a Assembleia é parceira. O que for preciso para manter uma estrutura de saúde num prédio histórico, que já salvou tantas vidas, a Assembleia Legislativa vai ser parceira e vai estar junto”, disse o presidente da ALMT.
“Não vejo dificuldade num investimento dessa monta para o Estado e a Prefeitura. Não é um recurso absurdo, que apresenta dificuldade. Então, é esperar o valor justo que o negócio vai sair, mas se tiver necessidade, a Assembleia vai ser parceira”, emendou Russi.
A expectativa do governo e prefeitura é que o preço do prédio fique em R$ 25 milhões. Hoje a Santa Casa está à venda por meio de um edital de alienação particular no valor de R$ 39,1 milhões, conforme a segunda tentativa do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) de negociar o imóvel. O leilão ocorre para quitar débito com os trabalhadores da Santa Casa.