conecte-se conosco


Internacional

Premiê britânico deixa UTI, mas segue em observação no hospital

Publicado


.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, deixou a unidade de terapia intensiva do hospital onde está internado em Londres, à medida que se recupera da covid-19, informou o gabinete do premiê.

Johnson, de 55 anos, deu entrada no Hospital St Thomas na noite de domingo (5) com febre e tosse persistentes, sendo transferido na segunda-feira para a UTI, onde passou três noites. Ele continua em observação no hospital.

“O primeiro-ministro foi transferido dos cuidados intensivos de volta para o quarto, onde receberá monitoramento rigoroso durante a fase inicial de sua recuperação”, disse um porta-voz do governo em comunicado enviado por e-mail. “Ele está de extremo bom humor.”

Johnson foi o primeiro líder mundial a ser hospitalizado com covid-19, o que o forçou a passar o comando do país, que tem a quinta maior economia do mundo, ao ministro das Relações Exteriores, Dominic Raab, exatamente no momento em que o Reino Unido se aproxima do pico da doença.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou no Twitter que a melhora no estado de saúde de Johnson é uma “ótima notícia”.

A saída do premiê britânico da UTI desencadeou leve recuperação no valor da libra esterlina frente ao dólar.

No entanto, o comunicado do governo não forneceu detalhes sobre quando Johnson poderá retomar a liderança do país. Dominic Raab  ressaltou a importância de que o primeiro-ministro foque agora em sua recuperação.

*Agência de notícias britânica

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Internacional

Festa de swing em restaurante japonês tem fotos vazadas e MP investiga

Publicado


source
Fotos de festa adulta em restaurante japonês vazaram
Reprodução Twitter

Fotos de festa adulta em restaurante japonês vazaram

Uma  festa de swing (troca de casais) realizada em um restaurante japonês de Curitiba, no último sábado (23), se tornou alvo de investigação do Ministério Público do Paraná (MPPR), na segunda-feira (25).

A apuração teve início após a página Brasil Fede Covid, que faz denúncias de aglomerações na pandemia, publicar fotos de homens e mulheres seminus no empreendimento culinário Izakaya Hyotan.

Você viu?

O restaurante foi muito criticado por usuários das redes sociais. Dentre as críticas estão aglomeração e, até mesmo, falta de higiene por realizarem eventos sexuais em um local que serve comida.

A página marcou as autoridades locais na publicação, como o prefeito de Curitiba na postagem, Rafael Greca (DEM), o Ministério Público do Paraná e o governador do estado, Ratinho Junior (PSD). Os políticos não se posicionaram sobre o ocorrido.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

“Dinossauro”: bagre de quase 2 metros é pescado no centro de Paris; assista

Publicado


source
Tamanho do animal chamou atenção das pessoas que passavam perto do rio
Reprodução

Tamanho do animal chamou atenção das pessoas que passavam perto do rio

Imagens de um verdadeiro “monstro” foram registradas na última semana, quando um pescador capturou um imenso bagre de nove quilos e quase dois metros nas águas do Rio Sena, no centro de Paris.

O vídeo registrado por Lina Lovisa Nilsson, que estava no local quando o animal foi retirado das águas, mostra o tamanho colossal do peixe . Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, ela disse que as pessoas apelidaram o bagre de ” dinossauro ” e confirmou que ele foi devolvido para a água após a captura.

“Eu nunca tinha visto nada assim em nenhuma das grandes cidades que já visitei. As pessoas que estavam perto do local brincaram que era o Monstro do Lago Ness. Ele deve ter sido um dos maiores já pescados no Sena “, disse ela.

Segundo informações do periódico, o maior bagre já registrado no rio que corta a capital francesa media 1,9 metro e tinha quase o mesmo peso do “dinossauro”. Já o maior e mais pesado da história, com quase 65kg, foi capturado em 2011 nos EUA por Richard Nicholas Anderson, conforme dados da Associação Internacional de Pesca Esportiva.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana