DECRETO

Prefeitura regulamenta uso de fardas e viaturas da Guarda Municipal de Várzea Grande

· 1 minuto de leitura
Prefeitura regulamenta uso de fardas e viaturas da Guarda Municipal de Várzea Grande

A Prefeitura de Várzea Grande publicou nesta segunda-feira (29), no Diário Municipal, o decreto que regulamenta o uso do fardamento, insígnias, equipamentos e a padronização das viaturas da Guarda Municipal.

A iniciativa segue o Estatuto Municipal da corporação e a Lei Federal nº 13.022/2014, que estabelece o Estatuto Geral das Guardas Municipais, e marca um passo importante na modernização da imagem da Guarda Municipal de Várzea Grande.

De acordo com a prefeita Flávia Moretti (PL), a padronização traz mais segurança para a população e reforça a confiança no trabalho da instituição. “O azul-marinho, cor oficial, e que identifica as Guardas Municipais em todo o Brasil, passa a ser o símbolo da nossa Guarda. Ele traduz a seriedade, a disciplina e a dedicação dos homens e mulheres que diariamente protegem a nossa cidade. Essa identidade clara e nacional evita fraudes, dá mais transparência e aproxima ainda mais a corporação da comunidade”, destacou a prefeita.

O decreto também torna obrigatória a utilização do brasão municipal e da identificação funcional dos GMs, reforçando a legitimidade da atuação da instituição.

Para o comandante da corporação, inspetor Juliano Lemos, essa é uma conquista que fortalece o vínculo entre a Guarda e os cidadãos várzea-grandenses. “Mais do que um uniforme, esta padronização representa respeito, confiança e compromisso. Ao sermos identificados pelo azul-marinho, mostramos à população que estamos preparados, unidos e cada vez mais próximos de quem precisa de nós.”