conecte-se conosco


AMM

Prefeitura realiza últimas adequações para receber o mato-grossense

Publicado

Na próxima semana acontece em Rondonópolis o jogo entre o União Esporte Clube e Mixto, disputando título do campeonato estadual de futebol. Para a realização do jogo a Prefeitura está trabalhando em ritmo acelerado para fazer as adequações necessárias e concluir os trabalhos no Estádio Municipal Eng. Luthero Lopes antes do jogo.

Estão sendo investidos recursos próprios da ordem de R$ 958 mil reais em toda a parte de gramado, vestiários, instalações elétricas e hidráulicas. Além disso, o município antedeu as solicitações dos órgãos e segurança e está instalando câmeras de monitoramento, colocando para-raios e sirene e também está implantando a sala da Polícia Militar.

Uma solicitação da Vigilância Sanitária também está sendo cumprida com a construção de um posto de enfermagem no Luthero. O secretário de Esporte e Lazer do município, Jailton Nogueira de Souza, afirmou que atendeu as solicitações da PM, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância e inclusive já tem dois dos três laudos necessários para a realização da disputa pelo mato-grossense.

Um novo investimento que foi feito no estádio são as estruturas para dar apoio e separar o público que está utilizando a escadaria das arquibancadas dando mais segurança e conforto aos torcedores. O secretário comentou que o prefeito autorizou recentemente a pintura e numeração das arquibancadas que deve estar pronta até o dia da estreia do União no campeonato.

Jailton Nogueira disse que uma preocupação da obra são as cabines de imprensa que estão recebendo uma estrutura reforçada e garantir que os profissionais da imprensa possam trabalhar com conforto e segurança na transmissão dos jogos e eventos que acontecem no estádio. A previsão é que as cabines fiquem prontas até o dia 4 de fevereiro.

Fonte: AMM
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Tangará da Serra homologa protocolos de enfermagem

Publicado

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra publicou nesta quinta-feira, 20, o decreto n.º 074/2020, que dispõe sobre o Protocolo de Enfermagem na Atenção Primária à Saúde no município. O decreto homologa a resolução 003/2020 do Conselho Municipal de Saúde, que estabelece protocolos para as seguintes áreas: atenção à demanda espontânea de cuidados no adulto; infecções sexualmente transmissíveis; hipertensão, diabetes e outros fatores associados a doenças cardiovasculares; atenção à demanda de cuidados na criança e saúde da mulher.

Os protocolos de enfermagem subsidiam a prática gerencial e assistencial dos profissionais de enfermagem nos diversos contextos de saúde. Estes instrumentos buscam a padronização e uniformização dos procedimentos, na perspectiva de reduzir erros e garantir maior qualidade nos atendimentos realizados.

Na Atenção Primária à Saúde (APS), os protocolos são fundamentais, especialmente nas consultas de enfermagem, em que o enfermeiro acolhe, escuta, examina e identifica os problemas de saúde (atuais e/ou potenciais), prescrevendo cuidados que visam a promoção, prevenção/proteção, recuperação ou reabilitação tanto em âmbito individual como coletivo.

Desde 1986, a partir da Lei do Exercício dos Profissionais de Enfermagem (7498/1986), o enfermeiro pode prescrever todos os cuidados de enfermagem, incluindo a prescrição de medicamentos estabelecidos em programas de saúde pública e em rotina aprovada pela instituição de saúde. No Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem (564/2017) é reforçada essa premissa legal e ainda a possibilidade de outras prescrições em situações de emergência.

“Enaltecemos o empenho e esforço de todos os profissionais envolvidos nessa consolidação e conquista para a saúde e Enfermagem de Tangará da Serra, em especial, ao Enfermeiro Rômulo Cézar Ribeiro da Silva, presidente do Conselho Municipal de Saúde e a Enfermeira Dienefer Jaqueline Magalhães Feix, Secretária Municipal de Saúde”, destacou o Enfermeiro Vagner Ferreira do Nascimento, Conselheiro do Coren-MT.

Fonte: AMM
Continue lendo

AMM

Servidor público de São Pedro da Cipa passará o carnaval com dinheiro no bolso

Publicado

O pagamento dentro do mês trabalhado já é marca da gestão do prefeito Alexandre Russi que faz questão de pagar antecipadamente os servidores públicos do município de São Pedro da Cipa. 

O prefeito que está em seu segundo mandato reeleito com 83,64% diz que isso é uma forma de valorizar os servidores que tanto contribuem com a gestão. "Estou muito feliz em ter nossas contas em dias, esse é meu último ano de mandato e temos dinheiro em caixa obras sendo realizadas com recursos próprios e obras sendo realizadas com emendas parlamentares e federais, nossa economia vai muito bem, por isso conseguimos antecipar todos os meses a folha de pagamento", finalizou Alexandre Russi.

Ao longo de 7 anos e dois meses a gestão pagou antecipadamente os colaborados em todos os meses totalizando 84 meses de salários pagos dentro do mês trabalhado.

A servidora contratada Maria Aparecida Silva é técnica em saúde bucal que trabalha há 5 anos na prefeitura diz que nunca esteve tão satisfeita. "Estou muito feliz com esse emprego, pois quando menos espero o pagamento está na conta. Eu amo fazer parte dessa família, me sinto valorizada, em datas comemorativas como natal, ano novo, carnaval e feriados prolongados o prefeito antecipa ainda mais os pagamentos para que possamos viajar, nos divertir com nossas famílias tem como não ficar feliz?", disse Maria.

Então se você é servidor de São Pedro da Cipa, prepare-se para curtir o carnaval e o feriadão com dinheiro no bolso, claro se for cair na folia não beba se for dirigir. 

Fonte: AMM
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana