PREFEITO AVALIA

Prefeitura pode decretar situação de emergência após chuvas fortes atingirem Cuiabá

· 1 minuto de leitura
Prefeitura pode decretar situação de emergência após chuvas fortes atingirem Cuiabá
Prefeito determinou que Defesa Civil avalie com urgência, medidas que poderão ser adotadas para minimizar os efeitos das chuvas nos bairros [Fotos - Rennan Oliveira]

Conteúdo/ODOC - Após o forte temporal que atingiu Cuiabá neste domingo (12), é concreta a possibilidade de a prefeitura decretar estado de calamidade no município.

A principal região afetada foi o bairro São Matheus, onde um córrego transbordou e casas foram inundadas. Não houve registro de mortes ou feridos, apenas danos materiais.  “Nós temos muito trabalho para fazer. Emergencialmente limpeza de boca de lobo e nós temos aí praticamente um decreto para fazer sobre uma [situação de] emergência durante esse período de muita chuva e que as boca de lobo e as situações de drenagem de águas pluviais não estão resolvidas no nosso município”, disse o prefeito em vídeo enviado à imprensa pela assessoria da Prefeitura Municipal.

 A fala foi feita ao lado do secretário de Obras, Reginaldo Teixeira e do secretário de Defesa Civil, Coronel Alessandro.

Além de bairros, as principais vias da capital, assim como estabelecimentos comerciais e o antigo pronto-socorro foram afetados pela água.

Nesta segunda-feira pela manhã, equipes da prefeitura percorrem os bairros contabilizando e tomando medidas necessárias para minimizar os estragos.