conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeitura informa o que abre e fecha nos feriados de 15 e 20 de novembro

Publicado

Luiz Alves

Em virtude do feriado nacional do Dia da Proclamação da República, comemorado no dia 15 de novembro (sexta-feira), a Prefeitura de Cuiabá informa que os órgãos da Administração Municipal não terão expediente. Apenas os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção de distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos.

A situação será repetida no feriado da Consciência Negra, do dia 20 (quarta-feira). Em algumas cidades do país o dia 20 de novembro é considerado ponto facultativo. Em Mato Grosso, a data foi estabelecida como um feriado estadual, por meio da Lei Nº 7879/2002.

Na saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPAs), funcionam regularmente. Além dessas, as policlínicas e o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá também estarão com as portas abertas para atender a população.

Na segurança, todas as delegacias, o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), unidades do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também fazem atendimentos.

Leia Também:  Prefeito entrega 2 mil títulos de regularização no Dr. Fábio e corta bolo gigante nos 300 anos de Cuiabá

Em relação ao comércio da Capital, conforme informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), os estabelecimentos poderão funcionar normalmente, tanto na sexta (15) como na próxima quarta-feira (20), ficando a critério de cada estabelecimento decidir se vai abrir ou não, sem restrições de horário conforme acordado nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCT) entre os sindicatos patronais e laborais esse ano.

Entretanto, a remuneração das horas trabalhadas dos empregados envolvidos nos feriados será em dobro, incluída as comissões de vendas, que serão calculadas pela média mensal, e o seu pagamento se dará junto com o fechamento da folha de pagamento do corrente mês em que se trabalhou no feriado.  A permissão abrange os municípios que seguem a CCT.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

SUGESTÃO DE PAUTA – Pinheiro entrega reforma e ampliação da EMEB Floriano Bocheneki

Publicado

Jorge Pinho

O prefeito Emanuel Pinheiro entrega nesta segunda-feira (9), às 19h, as obras de reforma geral com ampliação da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Floriano Bocheneki, localizada no bairro Parque Atalaia. Esta é a 10ª obra – entre reforma geral, reconstrução e construção – a ser entregue este ano pela gestão municipal, na área da Educação.

Inaugurada em 1987, a unidade atende 390 alunos, da pré-escola I e II até o 6º Ano do Ensino Fundamental.

As obras tiveram início em abril deste ano e foram executadas 100% com recursos do município, representando um investimento de R$ 2.359.742,98. A unidade teve ampliada a sua cozinha, ganhou novos refeitório, banheiro para funcionários e muro, além de um novo sistema de esgotamento sanitário e drenagem, pintura, sistema lógico e de proteção e combate a incêndio e pânico, acessibilidade, paisagismo e revitalização da quadra poliesportiva que recebeu pintura nova e a troca de tela.

Os ambientes administrativo e pedagógico ganharam 16 novos aparelhos de ar condicionado do programa Climatizar é Humanizar, e as oito salas de aula quadros de vidro. Toda a unidade foi reequipada com novos móveis, equipamentos para a cozinha, material pedagógico e playground.

Leia Também:  CCJR aprecia projetos referente a outorga dos 300 anos

Todos os ambientes da unidade foram reorganizados entre eles a biblioteca e as salas de Informática, Multifuncional e de Apoio. A unidade ganhou também um novo estacionamento, despensa para secos e refrigerados.

SERVIÇO

Entrega da reforma geral e ampliação da EMEB Floriano Bocheneki

Data: 09/12

Hora: 19h

Local: Rua SD, Quadra 62, nº 438, bairro Parque Atalaia

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

Com Praça Moreira Cabral revitalizada população e servidores da Câmara recebem Papai Noel

Publicado

p class”msonormal””” style”text-align:justify”””>A Câmara Municipal de Cuiabá promoveu no último sábado (07) uma programação especial para marcar a entrega da revitalização da Praça Pascoal Moreira Cabral, que fica localizada Centro Geodésico da América do Sul, a sede do parlamento municipal da capital.

“A praça possui uma importância histórica para a nossa Capital e precisava receber um cuidado especial de nossa gestão. Foi o único pedido feito pelos moradores e empresários da região, ao recebê-los para um café da manhã na Câmara, no início deste ano. E hoje, estamos felizes com mais essa conquista”, afirmou o presidente do legislativo municipal Misael Galvão.

O evento ainda contou com a chegada do Papai Noel no caminhão do Corpo de Bombeiros e muitas atrações culturais e artísticas. Subiram ao palco montado na praça e participaram da programação festiva a Orquestra Vocal &amp Brass da Igreja Adventista do Sétimo Dia, a cantora gospel Késia Alves, a Bandas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, o Coral do Projeto Siminina e o Coral da Câmara Municipal de Cuiabá. As crianças puderam se divertir no pula-pula e se deliciar com muita pipoca e algodão doce. Uma estrutura com tendas e barracas foi preparada para oferecer conforto e segurança a todos.

Leia Também:  SUGESTÃO DE PAUTA – Prefeito inaugura nova unidade do Creas Centro

A solenidade de entrega contou com a presença dos vereadores Orivaldo da Farmácia (Progressistas), Toninho de Souza (PSD), Marcrean Santos (PRTB), Wilson Kero Kero (PSL), Mário Nadaf (PV), Felipe Wellaton (PV) e Abílio Junior (PSC). O vereador licenciado e atual Secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo, também prestigiou o evento.

O público presente pode conferir de perto a revitalização da Praça Pascoal Moreira Cabral que recebeu um novo paisagismo, iluminação, bancos, reparos na jardinagem e outras intervenções. O marco do Centro Geodésico se transformou numa grande árvore de natal que pode ser vista de longe pela população. Detalhes que fizeram a diferença na noite do último sábado.

Para os servidores da Câmara Municipal que participaram da execução do projeto, dos preparativos do evento e da festividade, a iniciativa da Mesa Diretora resgatou um ponto turístico da Capital que precisava ser devolvido para a população. Diariamente, dezenas de turistas visitam a praça e divulgam o local através de fotos postadas em suas redes sociais. Por essa razão, a revitalização tem um valor histórico, cultural e social.

Leia Também:  Programa Saúde do Homem leva juiz especializado de Violência Doméstica para palestrar aos pais nesta 3ª

A decoração natalina instalada na praça ficará disponível para visitação da população até o início do mês de janeiro.

Jean Estevan | Câmara de Cuiabá

Imprimir Voltar Compartilhar:  

</div

Fonte: Câmara de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana