conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeitura divulga painel de casos de Covid-19 em Cuiabá desta segunda-feira (1º)

Publicado


.

Nesta segunda-feira (1º), Cuiabá tem 795 casos confirmados de residentes no município e 257 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Destes, 216 já estão recuperados da doença e houve 11 óbitos de residentes e 16 de não residentes. Na rede hospitalar há 104 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 57 na UTI e 47 em enfermaria. Também estão internados 109 pacientes com suspeita da doença, sendo 45 na UTI e 64 em enfermaria.

O prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho lamentam o óbito confirmado nesta segunda-feira na capital. A vítima era homem, tinha 76 anos e faleceu na segunda-feira (1º) no Hospital de Referência para COVID-19. Ele estava internado no hospital desde 19/05.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

NOTA DE PESAR / PASTOR RUBENS SIRO DE SOUZA

Publicado


.

Com profundo pesar e muita tristeza, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Misael Galvão (PTB), a Mesa Diretora e todos vereadores lamentam o falecimento do Pastor Rubens Siro de Souza, 68 anos, vice-presidente da Convenção dos Ministros da Assembléia de Deus no Estado de Mato Grosso (COMADEMAT), ocorrido na manhã de hoje em nossa Capital.

Internado desde o dia 25 de junho em um hospital de Cuiabá, Rubens Siro travou uma luta contra a Covid-19, contando com o apoio e com as orações da igreja, dos familiares e amigos.&nbsp Era casado com Taís Toledo e pai de três filhos e avô.

Um exemplo de vida cristã e amor ao próximo, sempre respeitado e admirado pelos membros de sua igreja. Um líder nato junto aos pastores e obreiros da Assembléia de Deus.

Câmara Municipal de Cuiabá

Continue lendo

Cuiabá

Misael Galvão apresenta lei que impõe medidas sanitárias de segurança em transportes coletivos durante pandemia

Publicado


.

A fim de oferece maior segurança aos usuários do transporte coletivo durante a pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o vereador Misael Galvão (PTB), apresentou durante sessão plenária desta quinta-feira (02), um projeto de lei que trata sobre medidas de proteção sanitária e higienização no sistema coletivo da Capital.

Diante disso, a referida lei prevê a esterilização diária dos veículos, que deverão colocar em cada veículo de forma visível aos usuários breve informativo com dia e hora de cada esterilização realizada a disponibilização de álcool em gel 70% no interior de cada ônibus e ainda o uso obrigatório de máscara por parte dos motoristas e também dos passageiros.

“Observa-se também que muitos pais e mães de família dependem do transporte público para se locomoverem para o trabalho, fazer compras etc., motivo pelo qual apresento e justifico que a implementação do álcool em gel 70% dentro dos veículos e das Estações de Transporte Público como medidas extremamente necessárias para a segurança e saúde de todos nós”, justificou o parlamentar.

Para Misael, a proposta visa “resguardar a saúde e bem-estar de todos os usuários e também dos colaboradores do transporte coletivo do município.

“Com isso, será possível reduzir os índices de contaminação nestes locais com grande circulação de pessoas”, pontua.

Vale ressaltar que, em caso de descumprimento das medidas estabelecidas na referida lei, as empresas concessionárias e permissionárias responsáveis pelo serviço na Capital, estarão sujeitas a penalidades, tais como advertência, e multa em caso de reincidência.

“A fiscalização será feita pelo município por meio de seus agentes no exercício regular do poder de polícia e o valor da multa será definido por decreto municipal”, finalizou.

Kamila Arruda / Câmara Municipal de Cuiabá

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana