conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeitura divulga painel de casos de Covid-19 em Cuiabá desta quarta-feira (20)

Publicado


.

Nesta quarta-feira (20), Cuiabá tem 334 casos confirmados de residentes no município e 85 de não residentes, mas que estão sendo atendidos na capital. Destes, 144 já estão recuperados da doença e houve 5 óbitos de residentes e 7 de não residentes. Na rede hospitalar há 50 pacientes confirmados com Covid-19 internados, sendo 32 na UTI e 18 em enfermaria. Também estão internados 40 pacientes com suspeita da doença, sendo 15 na UTI e 25 em enfermaria.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Reforma da Previdência será votada em sessão extraordinária na terça, dia 07

Publicado


.
Francinei Marans – Câmara Municipal de Cuiabá

A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá convocou para a próxima terça-feira (07) às 9 horas uma sessão extraordinária para apreciação do projeto de lei que trata sofre a reforma da previdência municipal.
A convocação foi feita durante sessão ordinária desta quinta-feira, dia 02. A mensagem foi retirada de pauta para melhor discussão dos vereadores.
O projeto de Lei Complementar que trata da adequação da reforma da previdência da Capital, altera a alíquota de 11% para 14%, sendo esse o teto mínimo estipulado na Emenda Constitucional de nº 103/2019 da Presidência da República.&nbsp
Além disso, ainda mantém a faixa de isenção para os servidores inativos. Desta forma, Continuam isentos aqueles que recebem até o teto do regime geral de R$ 6.101,05.&nbsp
No que tange à regra da aposentadoria, ficou definido que em Cuiabá será mantida a atual, ou seja, para homens, regra geral, 60 anos de idade e 35 anos de contribuição e mulheres 55 anos de idade e 30 anos de contribuição.
E para aqueles cargos que aposentam em regime de aposentadoria especial, como por exemplo, os professores que estão em sala de aula haverá uma redução de 5 anos na idade e no tempo de contribuição, ou seja, 55 anos de idade e 30 anos de contribuição para homens e 50 anos de idade e 25 anos de contribuição para as mulheres.

Kamila Arruda – Câmara Municipal de Cuiabá

Continue lendo

Cuiabá

Adevair Cabral consegue a retomada das obras do PSF- CPA IV

Publicado


.

O Programa Saúde da Família- PSF tão sonhados pelos moradores do CPA, agora se tornará uma realidade.
O Programa Saúde da Família- PSF tão sonhados pelos moradores do CPA, agora se tornará uma realidade.O Programa Saúde da Família- PSF tão sonhados pelos moradores do CPA, agora se tornará uma realidade.
O vereador Adevair Cabral (PTB) e Damião Medeiros, presidente do Bairro CPA 4 – 1ª, 2ª e 3ª etapas, que também não mediu esforços nas articulações junto ao prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro, para conseguirem o sinal verde para o término da construção do PSF no CPA IV, 3ª Etapa.&nbsp
A obra que estava no esquecimento, já foi retomada após a antiga empresa vencedora em 2015 ter abandonado totalmente os serviços.
&nbspAgora em uma nova licitação e nova construtora, está indo em ritmo acelerado e muito em breve será inaugurada.
O PSF além de estar em um local de fácil acesso aos moradores do CPA e bairros adjacentes que serão contemplados contará com uma ampla e moderna estrutura com três consultórios odontológicos, uma equipe de enfermeiros e médicos para atenderem a população.
Adevair e Damião agradecem o empenho de todos. “Queremos agradecer a todos que se empenharam para retomada da licitação desta tão importante obra, em especial o parceiro prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) que prontamente viabilizou recursos da prefeitura para a concretização do PSF aos&nbsp que necessitam de atendimentos aos serviços da saúde”, ressalta o parlamentar.
O vereador também destacou a dedicação, humanização e pronto atendimento. “Com essa estratégia tenho certeza e convicção de que avançaremos em garantir à população da Grande Morada da Serra o direito de ter serviço de saúde de qualidade”, finalizou.
Da Assessoria | Ademir Ferlin&nbsp

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana