conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeitura divulga a lista dos classificados para o Curso Preparatório Comunitário

Publicado

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá finalizou nessa sexta-feira (20) a relação dos classificados para a segunda edição do Curso Preparatório Comunitário (CPC). A lista conta com 1.554 nomes, que irão participar do intensivão em sete polos distribuídos pelas diferentes regiões da cidade. As aulas inician já nesta segunda-feira (23). 

Nos polos para o qual se inscreveram, os aprovados deverão comparecer com uma fotocópia do seu RG, CPF e comprovante de residência, a fim de efetivar a matrícula. Em caso de aluno menor de 18 anos, a matrícula deve ser feita com o acompanhamento de um responsável. Aqueles que no dia estabelecido, não comparecerem para realização do processo perderão o direito à vaga.

O CPC foi Idealizado com o objetivo de preparar alunos com baixa renda familiar para as provas de vestibulares e também para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). “O curso pode ser feito por estudantes que já concluíram ou ainda concluirão, até dezembro de 2019, o 3º ano do ensino médio da rede pública ou privada. No segundo caso, é necessário que o aluno seja bolsista e comprove tal condição”, explica o coordenador-geral do CPC, professor Claudio Taques, o Pardal.

Conforme o planejamento da Secretaria de Inovação e Comunicação, pasta responsável pela coordenação do CPC, as aulas serão ministradas na Escola Estadual Presidente Médici (vespertino/noturno), na Unic — Beira Rio (vespertino), Unic — Barão (vespertino/noturno), Escola Estadual Dione Augusta Silva Souza (vespertino/noturno), Escola Estadual Dr. Estevão Alves Corrêa (vespertino), Espaço Cultural Silva Freire (noturno), e no bairro Bela Vista (noturno).

Confiara abaixo as listas dos aprovados em cada polo 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Educação convoca quase que a totalidade das vagas ofertadas em concurso e seletivo

Publicado

Jorge Pinho

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, fez nesta um balanço das convocações realizadas pela pasta, referentes ao Concurso Público e ao Processo Seletivo, para o ano letivo 2020. Segundo informações da Diretoria de Recursos Humanos, nas funções de Professor do Ensino Fundamental, Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI) e Técnico em Nutrição Escolar (TNE), já foram convocados praticamente a totalidade do número de candidatos previstos no edital. Das 2.002 vagas ofertadas no certame já foram chamados, 1.653 aprovados.

O mesmo em relação ao Processo Seletivo para Contratação Temporária. Das 2.231 vagas ofertadas, 2.223 candidatos já foram convocados para as funções como, por exemplo, de Cuidador de Aluno com Deficiência (CAD), Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI) e Auxiliar de Serviços Gerais (ASG).

“Em algumas funções, falta muito pouco para completarmos o número de vagas previstas nos editais. Entretanto, quero alertar os candidatos em relação às informações desencontradas. A Secretaria Municipal de Educação está cumprindo de forma rigorosa e responsável todos os prazos legais e demais questões previstas nos editais, tanto do Concurso Público como do Processo Seletivo para Contratação Temporária”, destacou o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos. 

O secretário pontuou algumas questões em relação a ambos os certames. Em relação ao Concurso Público, os aprovados têm um prazo de 30 dias para apresentação da documentação exigida no edital. Esse prazo pode ser prorrogado por mais 30 dias e a comissão de análise de documentos tem também 30 dias para fazer seu trabalho. Portanto, o prazo entre a convocação, posse e efetivo exercício da função pelo concursado pode chegar a 90 dias. 

“Para que alunos não ficassem fora da sala de aula, em algumas situações, estão sendo contratados profissionais do Processo Seletivo, até que os prazos regimentais para convocação e posse dos concursados possam ser cumpridos e esses profissionais comecem a exercer suas funções. Os contratados temporariamente nesses casos poderão ser remanejados para atender outras situações, de acordo com a necessidade da Secretaria”, ressaltou o secretário de Educação, Alex Vieira Passos.

Outra questão diz respeito ao prazo legal de validade do Concurso Público que é de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, dependendo da necessidade da administração pública e a convocação e posse do candidato que não é imediata, e depende da necessidade do poder público. 

Em relação ao Processo Seletivo, o secretario lembrou que é realizado para atender situações adversas, ou preencher determinada função em substituição por um período pré-determinado, com contratos de 10 meses.

“E, por fim, é importante destacar que a autorização do executivo municipal para a realização de um concurso público vem sempre acompanhada de um estudo amplo. No caso da Educação, quando o prefeito Emanuel Pinheiro autorizou a realização do certame, foi para que pudesse atender as  necessidades da Secretaria, no decorrer dos próximos anos, levando em conta o grande número de profissionais que estarão se aposentando, além de outras situações como exonerações, demissões e outras, visando sempre os cerca de 53 mil alunos atendidos pelas 164 unidades educacionais de Cuiabá”, salientou o secretário Alex Vieira Passos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Cuiabá

Operação garante limpeza em festividades carnavalescas e eventos religiosos

Publicado

Davi Valle

A Prefeitura de Cuiabá montou uma programação especial para a execução dos serviços de zeladoria, durante o feriado prolongado de carnaval. A força-tarefa, coordenada pela Secretaria de Serviços Urbanos, contará com a atuação de mais de 50 servidores municipais, além de equipes da Locar Gestão de Resíduos e das cooperativas de reciclagem. A operação inicia nesta sexta-feira (21) e segue até a quarta-feira (26).

Durante esse período, os trabalhadores apostos para a execução das atividades de limpeza nos espaços públicos utilizados para a realização das festividades carnavalescas e eventos religiosos. Conforme o planejamento, o atendimento abrangerá o Parque de Exposição Jonas Pinheiro, Orla do Porto, Praça 8 de Abril, Praça da Mandioca, Praça do Terra Nova, Memorial João Paulo II e nas imediações do Grande Templo.

“Por conta do grande público que esses locais irão receber a quantidade de resíduos produzidos também aumenta consideravelmente. Sendo assim, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou que montássemos uma operação para garantir que todo o lixo seja recolhido e tenha a destinação correta. Vale destacar que, nesse período, a coleta de lixo domiciliar continua sendo realizada nos bairros da Capital”, explica o secretário de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa.

MUTIRÃO DA LIMPEZA

Neste fim de semana, a Prefeitura de Cuiabá ainda leva os serviços de limpeza das ruas, pintura de meio-fio, roçagem, capinação, poda de árvores e manutenção da iluminação pública para uma nova comunidade. Por meio do programa Mutirão da Limpeza, os moradores do Ribeirão da Ponte, localizado na região Oeste, contará com a cerca de 250 trabalhadores atuando no bairro.

Começando às 7h e seguindo até às 11h, a ação terá ainda a participação dos caminhões Cata-treco. “É um trabalho que evita que objetos como sofás, geladeiras, fogões, dentre outros, sejam jogados em locais inapropriados. Dessa forma, pedimos aos moradores que, antecipadamente, o cidadão faça a limpeza de seu quintal e deixe esses materiais separados para o recolhimento”, reforça o diretor de Resíduos Sólidos, Anderson Matos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana