conecte-se conosco


Nacional

Prefeitura de SP lança site para acompanhamento das obras públicas

Publicado

source
Obras da linha 17 -Ouro
Divulgação/Metro

Obras da linha 17 -Ouro

A população da cidade de São Paulo tem, a partir de agora, a possibilidade de acessar informações detalhadas sobre as obras e contratos da administração municipal, atualizadas de maneira automática e periódica, e contando também com acesso à base de dados em formato aberto. É que a Prefeitura de São Paulo lançou nesta quinta-feira (23) o Portal “Obras Abertas”.

A nova ferramenta, idealizada e produzida pela parceria das secretarias municipais de Governo (SGM), Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), Controladoria Geral do Município (CGM) e a Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Município (Prodam), cumpre o objetivo de transparência e ressalta o comprometimento da Cidade com as ações de fortalecimento de Governo Aberto. A iniciativa está prevista no programa Time Brasil, ação da Controladoria Geral da União (CGU) voltada a auxiliar estados e municípios no aprimoramento da gestão pública e no fortalecimento do combate à corrupção e que tem a adesão da Prefeitura de São Paulo.

Nesta primeira etapa, 37 contratos que constam na base de dados da Siurb foram cadastrados no portal. Dessa forma, a população já tem a sua disposição os dados de 48 obras. A princípio, o site será atualizado mensalmente, e a expectativa é que, em dezembro deste ano, 100% dos contratos da Siurb estejam cadastrados no portal. A partir daí, a atualização será diária.

No Portal “Obras Abertas” os dados estão disponíveis para os usuários de maneira georreferenciada, ou seja, dispostas no mapa da cidade – o GeoSampa – no exato local onde estão acontecendo, com fotos e uma ficha técnica de cada ação. Essa forma de navegação integra o Sistema de Informações Georreferenciadas de São Paulo, e facilita o consumo da informação para os cidadãos e cidadãs.

No sistema é possível, ainda, aplicar diversos filtros como: finalidade da obra, status, região da cidade, subprefeitura a que pertence, além de ser possível separar as construções de novos equipamentos das manutenções e inspeções.

Acesse o Portal Obras Abertas:  http://obrasabertas.prefeitura.sp.gov.br/

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nacional

Vídeo: rua Santa Ifigênia tem saques após dispersão na cracolândia

Publicado

Rua Santa Ifigênia
Reprodução: redes sociais – 06/07/2022

Rua Santa Ifigênia

A dispersão de dependentes químicos pela região central de São Paulo nos últimos meses provocou tensão na madrugada e manhã desta quarta-feira no entorno da popular Rua Santa Ifigênia, famosa pela grande concentração de lojas de eletro-eletrônicos.

Cenas de quebra-quebra ocorreram na via, assim como nas vizinhas Guaianases e dos Gusmões. Uma lanchonete foi saqueada e duas lojas tiveram as portas quebradas. Quatro suspeitos foram detidos pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). Com o clima tenso, alguns comerciantes decidiram não abrir as lojas pela manhã.

Um dos usuários que participava da invasão se feriu ao tentar fugir e foi encaminhado à UPA Vergueiro por agentes da GCM.

A Rua dos Gusmões tem recebido grande quantidade de dependentes químicos nos últimos meses, desde que operações das forças de segurança começaram a retirar traficantes e usuários das proximidades da Rua Helvétia, onde historicamente se concentrou o principal “fluxo” da cracolândia.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Continue lendo

Nacional

Buscas por Rodrigo Garcia disparam após participação no Roda Viva

Publicado

Buscas por Rodrigo Garcia disparam após participação no Roda Viva
Reprodução 04/04/2022

Buscas por Rodrigo Garcia disparam após participação no Roda Viva

A equipe de Rodrigo Garcia celebrou a explosão das buscas pelo nome de Rodrigo Garcia no Google durante a participação do governador paulista no programa Roda Viva, exibido pela TV Cultura na noite da última segunda (4), às 22h.

De acordo com o Google Trends, ferramenta proprietária do Google que indica as buscas na plataforma, o interesse cresceu repentinamente no horário de exibição, saltando de 12 para 85 pontos às 22h e atingindo o máximo do indicador, 100 pontos, às 23h. O crescimento aproximado foi de mais de 733%.

Entre as pesquisas relacionadas à busca por Rodrigo, “roda viva hoje” teve crescimento de mais de 1.650%, enquanto “roda viva” cresceu 950%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana