conecte-se conosco


AMM

Prefeitura de Sinop divulga calendário escolar de 2020

Publicado

A Prefeitura de Sinop, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C), divulgou a relação de datas para início e término do calendário escolar, período de matrícula, atribuição de aulas e/ou jornada de trabalho dos profissionais da Educação para o planejamento do ano letivo de 2020. As definições encontram-se no decreto 263/2019, assinado pela prefeita Rosana Martinelli e a titular da S.M.E.E.C, Veridiana Paganotti.

Em 2020, o ano letivo está previsto para iniciar em 05 de fevereiro e ser encerrado em 22 de dezembro com o cumprimento de, no mínimo, 200 dias letivos e 800 horas, conforme Lei Federal nº  9394/96, que estabelece as diretrizes e bases da Educação nacional. O recesso escolar, após o término do 1º semestre, está previsto para o período de 20 de julho a 03 de agosto 2020.

No que tange ao intervalo para realização de  matrícula nas Unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental da Rede  Municipal de Ensino para o Ano Letivo de 2020, será organizado conforme horário de atendimento das mesmas, seguindo um cronograma previamente definido pela Secretaria, em consonância com as escolas.

Leia Também:  Coincidência de mandatos movimenta agenda de presidente da CNM e das entidades estaduais

Até 20 de dezembro de 2019, deve ser concluída a contagem de pontos para se disponibilizar a relação nominal dos profissionais, por ordem decrescente de contagem de pontos obtidos, conforme Instrução Normativa específica. Atribuição de turmas e/ou aulas e jornada de trabalho está prevista para dia 03 de fevereiro de 2020.
Os atendimentos ao público nas Escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental encerram dia 23 de dezembro de 2019 e retornam dia 13 de janeiro de 2020.

 Confira, abaixo, o cronograma para realização de matrículas:

 

PERÍODO

MATRÍCULA

04 a 22/11/2019

Renovação de matrícula dos alunos de Educação Infantil que irão permanecer na Unidade no Ano Letivo de 2020

11 a 29/11/2019

Renovação de matrícula dos alunos de Ensino Fundamental que irão

permanecer na Unidade no Ano Letivo de 2020.

02 a 06/12/2019

Matrícula de 1º (primeiro) Ano nas escolas de Ensino Fundamental para os alunos encaminhados pelas Unidades de Educação Infantil da Rede Municipal

09 a 13/12/2019

Matrícula de alunos remanejados entre as unidades de Educação Infantil e Ensino Fundamental, de crianças que completam 04 (quatro) anos até 31/03 que estão no cadastro da SMEEC e de alunos novos de Pré- escola

14 a 24/01/2020

Matrícula dos alunos novos de 1º (primeiro) Ano de Ensino Fundamental, crianças que completam 06 (seis) anos até 31/03/19, e alunos transferidos a partir de 2º (segundo) ano mediante vagas disponíveis

22/01 a 31/01/2020

Matrícula de alunos de Educação Infantil, de 0 (zero) a 03 (três) anos, cadastrados na demanda reprimida da SMEEC, encaminhados para as

Escolas, conforme a disponibilidade de vagas

Fonte: AMM
Leia Também:  Prefeito se reúne com governador em exercício sobre manutenção da MT-235
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá terá várias inaugurações nos próximos dias

Publicado

Nos próximos 25 dias pelo menos seis unidades de saúde serão entregues para a população de Cuiabá. A Unidade Básica de Saúde (UBS) Residencial Santa Terezinha/Itapajé será a primeira desta leva, com inauguração prevista ainda para esta semana. 

Em seguida será entregue o Centro de Saúde do Novo Terceiro, que está passando por uma reforma e ampliação, para oferecer mais conforto e mais qualidade nos serviços para os pacientes. Também serão entregues nos próximos dias a reforma e ampliação do PSF Despraiado e Centro de Saúde do Grande Terceiro.

Até o fim deste mês a UPA Verdão, uma das obras mais esperadas pela população também começará a funcionar, com uma capacidade de atendimento de cerca de 12 mil pessoas por mês, o que vai ajudar a desafogar as outras UPAs e Policlínicas. 

E para fechar este ciclo de inaugurações, até a metade do mês de novembro, o prefeito Emanuel Pinheiro entregará a última etapa do Hospital Municipal de Cuiabá – HMC, que passará a funcionar com 100% da sua capacidade, passando a atender também como Pronto Socorro. 

Depois do HMC, a outra grande obra prevista para ser entregue, em abril de 2020, é a UPA Leblon. “Estamos focados nas inaugurações de unidades mais urgentes, mas a obra da UPA Leblon, apesar de estar andando mais lentamente, não está parada. Nesta segunda-feira (21/10) a Secretaria Municipal de Saúde recebeu um pedido de aditivo para esta obra, por parte da empresa responsável pela construção da unidade”, revelou o secretário Luiz Antonio Pôssas de Carvalho. De acordo com ele, o pedido já foi encaminhado para a Diretoria Espacial de Licitações e Contratos – DELC para a confecção do aditivo e posterior assinatura. 

“A saúde pública está melhorando. Ainda não chegamos ao que a população cuiabana merece, mas vamos chegar lá, se Deus quiser, até dezembro de 2020, no final desta gestão. Até lá teremos muitas novidades, vamos fazer a diferença na saúde pública. Muita coisa já foi feita. Melhoramos muito a questão da falta de medicamentos e insumos, tiramos todo mundo que estava amontoado nos corredores do Pronto Socorro, algo que não era visto há décadas naquela unidade. Depois que o HMC for entregue 100%, a Secretaria Municipal de Saúde se voltará completamente para a Atenção Básica. Estaremos preparando e implementando um novo modelo de saúde preventiva para a população. Até o fim deste mandato teremos pelo menos mais 20 unidades reformadas e ampliadas, com a parte odontológica em todas elas”, finalizou o secretário.

Fonte: AMM
Leia Também:  Festival da Pamonha começa nesta sexta-feira em Juscimeira
Continue lendo

AMM

Secretaria altera limite de velocidade em duas avenidas de Sinop

Publicado

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano de Sinop informa que, a partir de 1º de novembro, o limite de velocidade nas Avenidas Itaúbas, na extensão rotatória com a Avenida dos Flamboyantes sentido Jardim Paulista, e na Avenida Dom Henrique Froelich, ao lado do cemitério e Unemat, passa de 50 km/h para 60 km/h.
De acordo com a Pasta, a alteração é resultado de um estudo técnico de comportamento de trânsito e que possibilitou a mudança, válida para os dois sentidos das vias. A STU informa, ainda, que em função da alteração, os aparelhos de controladores de velocidade instalados nas localidades passarão por nova aferição do Inmetro ainda neste mês. Também haverá substituição das placas de sinalização, informando aos motoristas o novo limite.

Fonte: AMM
Leia Também:  Prefeito de Comodoro assina Programa de Prevenção de Riscos Ambientais da Secretaria de Saúde
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana