conecte-se conosco


Nacional

Prefeitura de São Paulo libera dados de transações imobiliárias

Publicado

source
Visto a partir do Edifício Itália, Copan insere novos contornos ao centro verticalizado
Clarice Sá/iG

Visto a partir do Edifício Itália, Copan insere novos contornos ao centro verticalizado


A Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo disponibilizou em seu site oficial os principais dados relacionados às transações imobiliárias na Capital nas quais houve recolhimento do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). A divulgação faz parte da política de transparência da Prefeitura de São Paulo e reúne dados detalhados desde 2019.

O acesso às informações sobre o recolhimento do ITBI na cidade deve permitir utilizações pela população e pesquisadores, fomentando estudos, o desenvolvimento de novas soluções e a identificação de anomalias ou distorções no mercado imobiliário.

“Esse é mais um exemplo do compromisso da Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo com a transparência, garantindo aos cidadãos paulistanos acesso a dados relevantes sobre a cidade”, destaca o secretário municipal da Fazenda, Guilherme Bueno de Camargo.

As informações estão disponibilizadas na forma de tabelas, onde cada linha equivale a uma Declaração de Transações Imobiliárias (DTI) efetivamente paga.Fazem parte dos dados publicados informações como o número do cadastro do imóvel (SQL) negociado, endereço, valor de transação e cartório de registro do imóvel, entre outras.

A Subsecretaria da Receita Municipal de São Paulo destaca, entretanto, que não são disponibilizados os nomes ou razões sociais dos transmitentes e adquirentes de imóveis, de forma a preservar o sigilo fiscal e a privacidade.

Cada arquivo divulgado no site da Secretaria da Fazenda nos formatos Excel/xlsx e ODS reúne todas as tabelas de janeiro a dezembro do ano de referência. Em relação ao exercício atual, o arquivo será atualizado mensalmente com os dados consolidados do mês anterior.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Nacional

Vídeo: rua Santa Ifigênia tem saques após dispersão na cracolândia

Publicado

Rua Santa Ifigênia
Reprodução: redes sociais – 06/07/2022

Rua Santa Ifigênia

A dispersão de dependentes químicos pela região central de São Paulo nos últimos meses provocou tensão na madrugada e manhã desta quarta-feira no entorno da popular Rua Santa Ifigênia, famosa pela grande concentração de lojas de eletro-eletrônicos.

Cenas de quebra-quebra ocorreram na via, assim como nas vizinhas Guaianases e dos Gusmões. Uma lanchonete foi saqueada e duas lojas tiveram as portas quebradas. Quatro suspeitos foram detidos pela Guarda Civil Metropolitana (GCM). Com o clima tenso, alguns comerciantes decidiram não abrir as lojas pela manhã.

Um dos usuários que participava da invasão se feriu ao tentar fugir e foi encaminhado à UPA Vergueiro por agentes da GCM.

A Rua dos Gusmões tem recebido grande quantidade de dependentes químicos nos últimos meses, desde que operações das forças de segurança começaram a retirar traficantes e usuários das proximidades da Rua Helvétia, onde historicamente se concentrou o principal “fluxo” da cracolândia.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Continue lendo

Nacional

Buscas por Rodrigo Garcia disparam após participação no Roda Viva

Publicado

Buscas por Rodrigo Garcia disparam após participação no Roda Viva
Reprodução 04/04/2022

Buscas por Rodrigo Garcia disparam após participação no Roda Viva

A equipe de Rodrigo Garcia celebrou a explosão das buscas pelo nome de Rodrigo Garcia no Google durante a participação do governador paulista no programa Roda Viva, exibido pela TV Cultura na noite da última segunda (4), às 22h.

De acordo com o Google Trends, ferramenta proprietária do Google que indica as buscas na plataforma, o interesse cresceu repentinamente no horário de exibição, saltando de 12 para 85 pontos às 22h e atingindo o máximo do indicador, 100 pontos, às 23h. O crescimento aproximado foi de mais de 733%.

Entre as pesquisas relacionadas à busca por Rodrigo, “roda viva hoje” teve crescimento de mais de 1.650%, enquanto “roda viva” cresceu 950%.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Nacional

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana