conecte-se conosco


Geral

Prefeitura de Cuiabá publica resultado final do concurso público da Educação

Publicado

A lista com a convocação dos candidatos aprovados será publicada nos próximos dias [F- Jorge Pinho]

A Prefeitura de Cuiabá publicou nesta quarta-feira (4), no Diário Oficial de Contas, a homologação do resultado final do concurso público da Secretaria de Educação, para os cargos que não têm prova prática. Após este procedimento, nos próximos dias, o Município publicará a convocação dos candidatos, que terão um prazo de 30 dias para apresentação dos documentos exigidos para posse, inclusive os exames médicos, conforme o Edital 002/PMC/SME 2019.

O diretor de Recursos Humanos, Marcos Vinicius Carvalho dos Santos, falou sobre essa próxima etapa, a fim de orientar os candidatos aprovados. “Na convocação estarão relacionados todos os documentos que deverão ser apresentados pelos candidatos aprovados na Secretaria de Educação, incluindo os exames médicos, de acordo com o Decreto 7.493 de 16 outubro de 2019, publicado no Diário Oficial nº 1753, de 18 de outubro de 2019, páginas 54 a 56”, explicou Marcos Vinicius.

Os exames médicos, que poderão ser feitos no local de escolha dos candidatos aprovados, deverão ser encaminhados para a empresa Qually Life – Segurança no Trabalho, responsável pela perícia médica, ou seja, a emissão dos laudos médicos.

Leia Também:  Programa ambiental visa “salvar” Rio Araguaia e estimular o desenvolvimento

Nos editais de convocação será informado o link onde o candidato convocado, que estiver com toda a documentação, inclusive o laudo médico, poderá fazer o agendamento junto à Secretaria de Educação, para entrega dos documentos. O endereço eletrônico será disponibilizado para acesso no site da prefeitura de Cuiabá.

Sobre a necessidade de realização de exames médicos, o diretor de Recursos Humanos explicou que é constitucional e faz parte dos requisitos para investidura no serviço publico. “A realização de exames médicos tem por objetivo garantir que o candidato aprovado está em perfeitas condições de saúde para exercer o cargo que está assumindo”, explicou Marcos Vinicius.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, disse que o concurso público está ocorrendo de forma tranquila e que esta é a forma mais democrática de ingresso no serviço público. “É livre de qualquer influência e obedece aos princípios da Administração Pública, ou seja, legalidade, isonomia, impessoalidade, moralidade e eficiência, possibilitando ao candidato mais preparado intelectualmente, psicologicamente e fisicamente, assuma o exercício do cargo, refletindo positivamente na oferta de uma Educação cada vez mais qualificada, aos cidadãos”, destacou ele.

Leia Também:  Chuva não é suficiente para reduzir risco de incêndios em Mato Grosso

A listagem dos candidatos aprovados nos cargos sem prova pratica está disponível no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (4), nas paginas 191 a 347. (Confira o anexo abaixo)

 DO 1.789 – Concurso Público Educação Diário Eletrônico de Contas – diario_oficial_eletronico_1789.pdf (36.4 MB)

publicidade
1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Laura Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Laura
Visitante
Laura

Então diguinisimo Sr secretario da educação do município o Sr dar declaração na imprenssa q São 266 vagas para os cargos de TNE e que serão chamados por ordem de classificação pois então eu fiz a prova fiquei em 133 na classificação e meu nome não está na classificação como o Sr explica sua declaração.

Geral

Suspeitos com pescado irregular sofrem acidente ao tentar fugir da polícia

Publicado

Policiais militares de Poconé (a 104 km de Cuiabá) apreenderam na madrugada desta sexta-feira (17) 29 exemplares de peixes de espécies variadas. Três suspeitos serão investigados por pesca predatória.

Os policiais estavam em ronda no município e avistaram um Fiat Uno branco em alta velocidade. Durante a perseguição, o motorista perdeu o controle da direção em uma curva e bateu o veículo contra uma árvore.

Três homens estavam dentro do veículo e foram encaminhados a uma unidade de saúde. Posteriormente, os suspeitos foram encaminhados ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, devido a gravidade dos ferimentos.

Dentro do carro os policiais encontraram 10 pintados, 11 jaús, três cacharas e cinco pacus, todos sem cabeça. O motorista não tinha habilitação e nem documentos do veículo.

Leia Também:  Batalhão de Polícia Militar Ambiental começa Campanha do Agasalho
Continue lendo

Geral

Após serem suspensas por duas vezes, matrículas para creches em Cuiabá poderão ser feitas na terça-feira

Publicado

Solicitações de matrículas devem ser feitas pela internet, de acordo com a Seduc

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por solicitação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE), mediante o ofício nº. 14/2020-8PJC – Ref.: SIMP nº. 000007-002/2020, de 15/01/2020, informa que a abertura da solicitação de matrículas web das vagas remanescentes para as creches estaduais Maria Eunice Duarte de Barros e Nasla Joaquim Aschar será no dia 21 de janeiro, a partir das 8 horas. As solicitações de matrículas devem ser feitas no site da Seduc.

As solicitações foram suspensas por duas vezes. Os pais que realizaram as matrículas dos filhos no dia 7 deste mês, quando foram abertas pela primeira vez, tiveram as solicitações canceladas depois de uma falha no site.

À época, a secretaria informou que as solicitações de matrículas via web seriam abertas novamente nesta terça-feira (14). No entanto, oMinistério Público de Mato Grosso (MPE-MT) apontou irregularidades após reclamações dos pais e solicitou que as matrículas fossem suspensas novamente.

Leia Também:  Prefeitura convoca 240 aprovados no seletivo do HMC para iniciar trabalho

O número de vagas remanescentes para o processo de matrícula web nas duas unidades de educação infantil está disponível na Portaria 025/2020, publicada no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso desta sexta-feira (17), página 23.

A Portaria 794/2019, que trata sobre o processo de matrículas na rede estadual, foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 08 de janeiro de 2020.

As confirmações das solicitações de matrícula web e devida entrega de documentos serão realizadas nos dias 22 e 23 de janeiro de 2020, das 8h às 18h, nas creches estaduais de opção.

A Seduc esclarece que a falta de comparecimento para a confirmação da matrícula na data informada resultará na desistência da vaga a qual será disponibilizada para preenchimento pelos interessados inscritos no cadastro reserva.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana