conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá celebra termos de colaboração com organizações da sociedade civil

Publicado

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos humanos e da Pessoa com Deficiência, celebrou em ato simbólico de assinatura os Termos de Colaboração com a organização da sociedade civil para execução dos serviços socioassistenciais tipificados pela Política Municipal de Assistência.  A assinatura foi realizada na tarde de segunda-feira (6).

As entidades assistidas foram selecionadas por meio de Chamamento Público a fim de garantir a transferência dos recursos financeiros pelo prazo de cinco anos.

“Hoje, celebramos mais um fruto de muito trabalho, empenho e dedicação da equipe e das entidades que acreditaram na gestão e confiaram que a mudança seria possível. Gratidão ao prefeito Emanuel Pinheiro e à primeira-dama Márcia Pinheiro que sempre escutaram e entenderam as reais necessidades dessas pessoas aqui representadas que trabalham para oferecer o melhor a milhares de pessoas, que por algum motivo tiveram os vínculos familiares rompidos, agora, com todo aparato legal, terão a garantia na prestação dos serviços com qualidade e excelência. A data de 06 de junho de 2022 ficará marcada como um marco na política municipal de Assistência”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

A Associação Cultural Cena Onze – que é uma das entidades que trabalha com crianças de zero a dois anos e adolescentes – é uma das selecionadas através do Termo. O diretor Flávio Ferreira, assessor cultural do Cena Onze,  foi o escolhido para representar as entidades.

Em sua fala, citou Darci Ribeiro que explanou que entre suas andanças pelo Brasil nunca encontrou uma vaca ou cavalo sem dono, mas, encontrou milhares de crianças abandonadas.

“Quando um pai ou mãe abandona um ente querido, cabe ao Estado, que por lei o Estado é representado pelo município, a  cuidar dessas crianças, adolescentes, idosos abandonadas. Para nós, que já passamos por muitas administrações, a atual gestão, apesar de toda a burocracia, enxergar pessoas que precisam do apoio do Poder Público. O sentimento é de gratidão. Diferente das outras, a administração atual nunca nos recebeu com um não logo de cara. O nosso eterno muito obrigado”, declarou Flávio.

“É isso que a gestão Emanuel Pinheiro espera. Resultados iguais a esse amparados por uma equipe coesa e com o mesmo objetivo da Prefeitura de Cuiabá que tem como principal premissa o atendimento humanizado a fim de acolher essas pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Assistência Social é e sempre será a nossa prioridade. O nosso trabalho é pautado em oferecer melhores condições de vida para que essas pessoas saiam da miseribilidade. É isso que estamos fazendo e vamos continuar. Atender um número cada vez maior de pessoas que dependem da administração municipal”, afirmou a primeira-dama Márcia Pinheiro.

O Termo de Colaboração é um instrumento que formaliza as parcerias estabelecidas pela administração pública com organizações da sociedade civil para alcançar finalidades de interesse público propostas pelo município que envolvam a transferência de recursos financeiros. 

Os termos abrangem as unidades Casas Lares, Centro Dia, Residência Inclusiva, Programa Siminina e Unidade de Acolhimento para Adultos da Guia. 
As entidades representadas são: Associação Cultural Cena Onze, Associação Pestalozzi, Comitê Pró-Infância, Instituto Atitude, Casa Caminhos Redentor, Associação Resgatando a Cidadania, dentre outras. 
“Estou extremamente feliz e orgulhosa de tudo que foi construído juntos. Dois anos de muito trabalho e dedicação, mas conseguimos. Subimos de sete para nove unidades que atendem crianças. Eterna gratidão a vocês que estão lá na ponta, conhecem a realidade do dia a dia. Acreditaram que seria possível”, finalizou Hellen Ferreira.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Diretor-geral da Limpurb vistoria obra na Central Funerária e destaca transformação completa da estrutura

Publicado

O diretor-geral da Empresa Cuiabana de Serviços Urbanos (Limpurb), Júnior Leite, realizou nesta sexta-feira (1), uma vistoria técnica na obra de reforma geral da Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia”. A ação teve como objetivo inspecionar a qualidade dos trabalhos já realizados no local e ainda alinhar os últimos detalhes que devem ser executados para a entrega da estrutura.

Conforme o diretor-geral, a previsão é de que a nova sede seja inaugurada pelo prefeito Emanuel Pinheiro ainda neste mês de julho, visto que a obra está na reta final. Neste momento, as equipes trabalham na conclusão das etapas de climatização do ambiente, jardinagem, construção de vagas para estacionamento, instalação de novos mobiliários, entre outros serviços complementares.

“O que o prefeito Emanuel Pinheiro nos solicitou foi que a antiga estrutura fosse completamente transformada, garantindo mais conforto para a população e aos servidores. Por isso, essas visitas que fazemos periodicamente são importantes. Por meio delas, conseguimos verificar se o que é realizado está de acordo com o nosso projeto e também fazer as adequações necessárias”, explica Júnior Leite.

O projeto de reforma do local foi elaborado pela própria Limpurb e recebeu o investimento aproximado de R$ 330 mil. A obra abrange a execução de serviços como: recuperação da cobertura, calha e rufos; readequação do espaço interno; reforma dos banheiros; climatização; modernização de todo sistema elétrico e de iluminação; substituição de portas e forro; pintura interna e externa; e instalação de uma nova fachada.

“é uma obra que garante uma nova realidade para quem precisa desse espaço em um momento extremamente difícil, que é o da perda de um familiar ou amigo. Ao mesmo tempo, também estendemos esses benefícios para os trabalhadores que atuam no local, inclusive nos fins de semana e feriados, que terão uma melhor condição de exercer suas funções”, pontua o diretor-geral.

A CENTRAL FUNERÁRIA

A sede da Central Municipal de Serviços Funerários “Cristiano Garcia” foi inaugurada no ano de 2001 e desde então não passou por nenhuma grande reforma. Durante todo esse período, a estrutura, localizada na Rua Almeida Lara, 269 – Bandeirantes, recebeu apenas as manutenções periódicas e pequenos reparos.

Somando todos os tipos de serviços funerários, o local realiza uma média diária de cerca de 60 atendimentos. A Central funciona durante 24 horas e, além da Prefeitura de Cuiabá, conta ainda com a prestação de serviços feitos por cartórios, pela Empresa Cuiabana Administradora de Cemitérios, e também pela administradora do cemitério Parque Bom Jesus.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Cuiabá

Confira as vagas de emprego ofertadas pelo Sine Municipal nesta sexta-feira (01)

Publicado

Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, o Sine Municipal, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, encerra a semana disponibilizando 702 vagas de emprego nesta sexta-feira (01).

As oportunidades são para os cargos de: açougueiro, analista de sistemas, assistente de vendas, auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, camareira de hotel, caseiro, contador, corretor de imóveis, eletricista, engenheiro florestal, garçom, lavador de veículos, padeiro, técnico de edificações, vendedor interno, zelador, entre outras vagas.

Para se candidatar basta baixar o aplicativo “Sine Fácil” ou acessar a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). O candidato ainda pode fazer o agendamento por meio dos canais de atendimento e se dirigir a unidade do Sine no Coxipó ou no Shopping Popular.

Canais de atendimento Sine Municipal de Cuiabá:

Sine Shopping Popular: das 9h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3664-1503/ 99251-7480

Sine Coxipó: das 7h às 17h

Telefone e Whatsapp: (65) 3675-3113/ 99337-2799

Sine da Gente (Sine móvel): toda semana em um bairro diferente de Cuiabá.

Os empregadores que desejarem anunciar suas vagas no Sine podem entrar em contato pelos telefones (65) 3645–7216 ou (65) 3645-7237, pelo whats (65) 99255–2450 ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana