DA BOM FUTURO

“Prefeitura aposta na venda de área pública para viabilizar Contorno Leste”, diz Abilio

· 1 minuto de leitura
“Prefeitura aposta na venda de área pública para viabilizar Contorno Leste”, diz Abilio

Conteúdo/ODOC - Abilio Brunini vai protocolar na Câmara um projeto que autoriza a venda de uma via localizada dentro da área onde está o Aeroporto Bom Futuro, do Grupo Bom Futuro. A medida consiste em “desafetar” esse trecho público para permitir a negociação direta com a iniciativa privada, destinando o valor arrecadado para a aquisição da área necessária ao Contorno Leste.

“Pra gente conseguir captar o recurso em tão breve espaço de tempo, a gente vai precisar desafetar uma área pública. A área que nós estamos propondo desafetar é aquela via que passa pelo Aeroporto Bom Futuro. Nós já tínhamos comentado sobre isso e essa discussão está bem avançada”, disse o prefeito.

Ele declarou que enviará o projeto ainda este ano e prevê aprovação tranquila pelos vereadores, justificando que a regularização do aeroporto e a destinação dos recursos para atender famílias que aguardam moradia são ações complementares.

No meio do ano, Abilio já havia defendido a regularização do aeroporto como estratégia para financiar programas habitacionais.

A área em litígio pertence à família do produtor João Antônio Pinto, de 87 anos, morto em fevereiro de 2024 após um conflito envolvendo cercas e acusação de invasão. Após o homicídio, o local foi ocupado e os herdeiros iniciaram disputas judiciais para retomar a posse.