conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeitura abre concurso de anteprojetos do Dutrinha e Mercado Municipal

Publicado

Marcos Vergueiro

A Prefeitura de Cuiabá abriu procedimento para a realização do concurso com o objetivo de selecionar o melhor anteprojeto para a confecção dos projetos arquitetônicos do Mercado Municipal Miguel Sutil e do Estádio Municipal Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha). O documento está disponível no site da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, onde consta todas as orientações e requisitos para a participação do processo de seleção.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 06 de junho e 11 de junho, mediante a preenchimento do formulário de inscrição disponibilizado no site. Podem se inscrever no concurso, profissionais diplomados, legalmente habilitados e devidamente cadastrados perante o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) ou o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA).

O concurso será realizado em etapa única, cabendo a Comissão Julgadora avaliar os projetos concorrentes e a decisão sobre os finalistas, eventuais menções honrosas, projeto vencedor e demais premiados, bem como eventuais desclassificações, com base nas especificações do edital.

Além de diplomas específicos para os membros das equipes, os prêmios a serem atribuídos aos 02 (dois) primeiros classificados pela Comissão Julgadora e devidamente habilitados junto a SMADES serão os seguintes; o 1º lugar: R$ 15.000,00 (quinze mil reais); para cada projeto e R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para o 2º lugar também para cada projeto.

Leia Também:  Em 3 meses, Misael Galvão apresentou mais de 1.200 indicações na Capital

O Edital completo poderá ser retirado no site da Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio do endereço: http://licitacao.cuiaba.mt.gov.br/licitacao/ Clicar na data designada para ocorrer a licitação.

Confira o edital do concurso aqui

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Emanuel lamenta processo por improbidade e diz que “se for para garantir saúde”, arcará com sanções do MP e TCE

Publicado

FLÁVIO GARCIA / Especial para ODOC

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou durante o lançamento do programa Cuiabá Recicla, no Shopping Popular,  que “se tiver que responder processo por contratação temporária e não deixar nenhuma unidade sem atender a população, eu respondo”. O prefeito e o ex-secretário de Saúde do município, Huark Douglas Correia, se tornaram réus por improbidade administrativa em razão do excesso de contratações temporárias na Saúde.

O prefeito diz que vê com tristeza essa decisão. “De um lado, a sociedade cobra que não pode faltar profissionais na ponta. De outro, eu tenho que contratar. Não posso deixar uma unidade de saúde sem profissionais, a rotatividade é muito intensa e a responsabilidade muito grande. Essa decisão veio depois que eu promovi o processo seletivo. Vamos mostrar nossa boa intenção, nossa responsabilidade social. Na defesa vamos mostrar isso, vamos superar. Eu vou mostrar a nossa boa intenção”, disse.

“Não tem pediatra em Cuiabá suficiente para atender todas as unidades e todos os plantões. Por outro lado, eu fui condenado recentemente porque faço contratação temporária. Se eu contrato, posso ser processado. Se não contrato, eu deixo a ponta vulnerável”, explicou.

Leia Também:  Mulheres alertam: Basta, a culpa não é sua

O prefeito adiantou que fez o processo seletivo, mas que isso não é suficiente para atender a demanda existente. “Eu fiz o processo seletivo, mas não é possível atender a demanda do ritmo que minha gestão está caminhando na saúde pública. Estão acontecendo algumas situações pontuais nas regiões Leste e Oeste. Na policlínica do Planalto e Upa Morada do Ouro. As demais unidades estão atendendo o dia todo”, afirmou.

Sobre a movimentação dos médicos, que decidiram permanecer em assembleia permanente, o prefeito adiantou que vem conversando com a categoria. “Já marcamos nova reunião para primeira semana de fevereiro. Vamos avançar. Eles têm razão em alguns pontos, nós em outros”.

Para o prefeito, essa situação só se resolve com muito diálogo. “Como que resolve, conversando, dialogando, cobrando mais produtividade, mais carinho, mais humanização. É um desejo mútuo, tanto nosso como deles. O que importa é a razão maior que é avançar sempre na melhoria, na humanização”, completou.

Continue lendo

Cuiabá

Prefeito lamenta falecimento de pai do presidente da Assembleia Legislativa

Publicado

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, lamenta o falecimento de Benedito Caetano Botelho, aos 95 anos, ocorrido na manhã desta sexta-feira (17). Pai do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Eduardo Botelho, ele lutava contra um câncer.

O prefeito externa suas sinceras condolências e deseja força para que possam lidar com a dor da partida.  “Lamento com toda sinceridade a partida de Benedito. Desejo que em sua memória seus entes queridos encontrem forças para superar esse momento de profunda tristeza”, afirmou.

À família, ele coloca-se ainda a disposição. “Deixo registrados meus pêsames e o mais profundo  desejo de que familiares e amigos se sintam reconfortados. Que as homenagens e palavras de acolhimento se multipliquem e cheguem a todos como um abraço companheiro.” 

Benedito era casado com dona Venina Vieira Botelho e deixa dez filhos. Mais informações sobre o horário e local do velório e sepultamento ainda serão repassadas pela família.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Leia Também:  Vereador Clebinho Borges se destaca por ações sociais em bairros
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana