INDÚSTRIA DA MULTA

Prefeito redução de radares: “não estou preocupado com arrecadação vinda de radar”

· 1 minuto de leitura
Prefeito redução de radares: “não estou preocupado com arrecadação vinda de radar”

Conteúdo/ODOC - À imprensa, o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), reafirmou que trabalha para reduzir o número de radares eletrônicos instalados na Capital. Brunini fez questão de argumentar que a arrecadação com multas de trânsito não é uma das prioridades da sua gestão.

“Não estou muito preocupado com arrecadação vinda de radar. A minha preocupação é o trânsito ser seguro. Agora, a questão se arrecada mais ou menos com multa, não é o meu interesse principal”, destacou o prefeito.

Abílio Brunini informou que a ge stão já iniciou um processo licitatório, de forma emergencial, para resolver a questão dos radares que em alguns casos serão substituídos por lombadas eletrônicas.

 “Começou um processo de licitação que vai ter que ser feita, e está sendo feito um contrato emergencial pra não arrancar de uma vez os contratos de serviços, porque existem decisões judiciais para alguns lugares que salvam vidas mesmo e a gente não pode remover os radares”, disse em coletiva à imprensa.

“Ao mesmo tempo estamos pedindo a substituição por lombadas eletrônicas e pedindo a sinalização adequada para evitar o caça-níquel. Inclusive, eu já pedi a remoção de alguns lugares que têm o trânsito controlado, que não têm mais a necessidade de ter aquela aplicação lá”, disse.