conecte-se conosco


AMM

Prefeito Marco Aurélio retoma projetos suspensos em Alto Taquari

Publicado

O prefeito de Alto Taquari, Marco Aurélio Julien, retomou o andamento de projetos importantes para a comunidade: a praça municipal com parquinho e equipamentos de ginástica (em frente ao C.E.I Maria Auta) e o espaço de lazer no Bairro Morada da Praia.

Já nesta quarta-feira (06/11), servidores municipais deram continuidade aos serviços na praça, com a instalação de proteção ao redor de mudas de árvores plantadas no local, entre outros serviços.

No Bairro Morada da Praia, onde a gestão já havia instalado um parque infantil, iniciará nesta quinta-feira (07/11) a construção da calçada e das bases para a fixação de aparelhos de ginástica ao ar livre, entre outras melhorias previstas para o espaço. O material e o equipamento já estão no local.

Fonte: AMM
Leia Também:  PVE incentiva ações solidárias em prol da educação em Nobres
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Unemat aprova criação do polo de Paranatinga e em 2020 município terá curso de administração

Publicado

Nessa quarta-feira, dia 04/12, a Comissão da Unemat aprovou a implantação do Polo da Unemat no município de Paranatinga.

O prefeito Marquinhos comunica a todos de Paranatinga que em 2020 o município terá a faculdade gratuita através da parceria prefeitura/Câmara/Unemat.

Serão 100 vagas disponibilizadas, sendo 50 no período matutino e mais 50 no período noturno, do curso de Administração.

O prefeito Marquinhos agradece o empenho e dedicação do deputado estadual Tiago Silva, juntamente com o vereador Jorge Ciotti representando a Câmara Municipal que foram parceiros importantes para chegada ao município de Paranatinga.

A faculdade funcionará no prédio da Escola Plena Apolônio Bouret de Melo, aonde o prefeito também agradece ao diretor Renato pela parceria firmada.

Marquinhos disse que trazer uma faculdade para o município era uma promessa sua, da época de campanha e que em 2020 se tornará uma realidade e vai beneficiar os jovens e as famílias de Paranatinga que não precisarão estar se deslocando diariamente para Primavera do Leste para fazer o curso de administração.

Fica aqui os agradecimentos á secretária de educação Arlinda Vian que faz parte desta luta pela evolução que teremos na educação do município.

 

Leia Também:  Feira ‘É de Livramento’ se consolida como evento gerador de emprego e renda

Fonte: AMM
Continue lendo

AMM

Cáceres tem Plano de Saneamento Básico aprovado

Publicado

O Plano de Saneamento Básico de Cáceres, foi aprovado nesta segunda-feira, pela Câmara Municipal, depois de muita discussão em torno do assunto. O prefeito Francis Maris, comemora a aprovação do projeto e ressalta que os recursos já foram aprovados pela Caixa Econômica Federal e pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, no valor de R$ 130 milhões, para serem pagos em 24 anos, com juros de 6%.

Francis destacou que os investimentos representam o desenvolvimento para o município e mais benefícios para a população, notadamente nas áreas da saúde e do meio ambiente.  Ele frisou que atualmente cerca de 90% do esgoto é jogado no rio Paraguai. “Queremos um rio limpo e sem esgoto, que o peixe seja pescado pela população, sem contaminação. Com o saneamento, os dejetos deixarão de ser despejados no rio Paraguai”, assinalou.

Apenas uma parte do esgoto recebe tratamento, o restante é despejado diretamente no rio, uma situação que será revertida por meio de ações e estudos técnicos, coordenados por técnicos da Universidade Federal de Mato Grosso, através de parceria com a prefeitura. A universidade contribui no desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão na área do saneamento básico. Ainda há um grande trabalho a ser feito para despoluir o rio Paraguai.

A população cacerense finalmente vai contar com 100% de rede de esgoto na cidade, o que pode garantir maior qualidade de vida e uma boa saúde. Com o saneamento básico, acredita o prefeito, vai melhorar também o IDH-Índice de Desenvolvimento Humano, uma condição fundamental e favorável ao município, no contexto da avaliação nacional, para a destinação de recursos para desenvolver  políticas públicas.

Outra vantagem apontada por Francis, está no setor de turismo, tendo em vistas as potencialidade e as belezas naturais de Cáceres. “Acreditamos que vai melhorar também o turismo. Algumas empresas tem interesse em investir na cidade e contribuir com a geração de emprego e renda. Devido a insuficiência de uma rede de esgoto, muitos empresários deixaram de investir em Cáceres”, argumentou.  

As diretrizes nacionais para o saneamento básico, atribuiram a responsabilidade aos municípios para a elaboração dos planos. Cáceres terá um Plano de Saneamento Básico, dentro das exigências da legislação. Os serviços previstos no termo de cooperação atendem aos requisitos previstos na Lei nº 11.445/ 2007, que estabelece as normas para o Saneamento Básico.

O município buscará a adequação do projeto, atendendo a exigência da Secretaria estadual de  Meio Ambiente. O Plano de Saneamento Básico prevê uma gestão integrada nos sistemas de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos e águas pluviais.

 

Leia Também:  Programa social idealizado pelo Executivo é aprovado pela Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: AMM
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana