conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeito faz apelo para viabilizar bombas de infusão para abertura de novos leitos de UTI

Publicado

Cuiabá já conta com 20 respiradores instalados no Hospital de Referência à Covid-19 (antigo Pronto Socorro), mas que dependem da chegada de bombas de infusão, que a Prefeitura tenta há quase um mês adquirir, mas não encontra no mercado. Por conta disso e do alto índice de ocupação dos 95 leitos de UTI’s exclusivos para Covid-19 já existentes na rede municipal, o prefeito Emanuel Pinheiro fez um apelo para que todos que tenham condições ajudem a colocar esses 20 novos leitos de UTI à disposição dos pacientes. “Para abrir esses leitos amanhã, precisamos de 60 bombas de infusão imediatamente. Já fizemos o processo desde o início do mês, estamos em busca. Há uma dificuldade que não é só de Cuiabá, é do Brasil inteiro. Essa dificuldade está no mundo inteiro e o Brasil não foge a regra”, explica o gestor.

“Eu aproveito para fazer um apelo ao governo do Estado, às autoridades em geral, às empresas privadas. Quem tiver condições de viabilizar, seja para compra ou por doação, 60 bombas de infusão para a Prefeitura de Cuiabá, por favor, entre em contato conosco, que, conseguindo viabilizar essas 60 bombas de infusão, eu abro amanhã mais 20 leitos de UTI’s exclusivos para Covid-19”, afirmou neste domingo (28), após fazer vistoria no Hospital de Referência. O pedido por 60 bombas de infusão ocorre porque a cada respirador são utilizadas 3 bombas de infusão.

Pinheiro destaca ainda que a Prefeitura deve abrir em breve mais leitos de UTI exclusivos para atendimento à pacientes com Covid-19. O deputado Emanuel Pinheiro Neto, Emanuelzinho, conseguiu mais 20 respiradores (10 fixos e 10 móveis, para ambulâncias) nesta semana, além dos 20 que já foram adquiridos no último dia 12 e que já estão no Hospital de Referência, aguardando as bombas de infusão para começarem a funcionar. Também já chegaram os 10 respiradores doados pelo Governo do Estado. “Nós já planejamos abrir novos leitos de UTI’s nos próximos dias para continuar atendendo e acolhendo a população cuiabana, a população mato-grossense, salvando vidas, zelando, cuidando, preservando a saúde e a vida das pessoas”, afirma o prefeito de Cuiabá.

Atualmente, a rede municipal de Saúde já conta com 95 leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, sendo 55 no Hospital Referência e 40 no Hospital São Benedito.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Visitas aos lotes do leilão de bens móveis da Prefeitura são realizadas nesta quarta (05) e quinta (06)

Publicado


.

Está aberto o período de visita aos 48 lotes de bens móveis, que serão leiloados pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Gestão. O evento será realizado no dia 07 de agosto de maneira virtual. Os bens que variam entre equipamentos de informática, mobiliário de escritório e escolar, equipamentos médico-odontológico-hospitalares, além de veículos como ônibus, retroescavadeira, dentre outros avaliados num total de R$430 mil, podem ser vistoriados nesta quarta-feira (05) e quinta-feira (06), das 9h às 11h e das 14h às 17h. As inscrições para participar do leilão devem ser feitas pelo site da leiloeira pública oficial Luzinete Mussa de Moraes Pereira, com pelo menos 24h de antecedência.

Em função da pandemia e cumprindo determinação do prefeito Emanuel Pinheiro de zelar pela vida e saúde da população, o leilão será realizado virtualmente. Para participar e oferecer lances pela internet, os interessados devem se habilitar em até 24 (vinte e quatro) horas antes da data do leilão, no site www.kleiberleiloes.com.br, janela “cadastre-se”, preenchendo todos os dados exigidos e clicando em “envio de documentos” para remeter os documentos de habilitação.

Para completar a inscrição, é necessário pagamento de R$ 2.000,00 como caução, valor que será descontado em caso de arremate ou devolvido após o evento, caso nada compre. Mais informações sobre os itens de cada lote e sobre as regras do leilão podem ser encontradas em edital em anexo ou diretamente no site da leiloeira www.kleiberleiloes.com.br.

Confira lista de lotes e seus locais para visita:

Lotes: 01 até 20 / 22 até 28 / 30 e 31 / 37 até 44 – Almoxarifado Central Avenida Fernando Correa da Costa, 9.650 – Contato: Jefferson Costa Teixeira (65) 99600.7299 ou Igor Damazio da Silva (65) 98105.0625

Lote: 29 – Secretaria Municipal de Obras Avenida Carmindo de Campos – Contato: Cesar Araujo (65) 99632.8244 ou Ermindo Santana (65) 99683.8642

Lotes: 32 até 36 / 49 e 50 – Secretaria Municipal de Serviços Urbanos Avenida Gov. Dante de Oliveira, esquina com Avenida das Torres – Contato: José Marcos (65) 98113.1045

Lotes: 45 e 46 – Sede da Cuiabá Prev Rua São Benedito nº 645 – Bairro Lixeira – Contato: Igor Damazio da Silva (65) 98105.0625

Lote: 47 – Sede da Defesa Civil e Junta Militar Rua Carlos Gomes, 168 – Bairro Araés – Contato: Joalino Domingos Ferreira (65) 99602.9662

Lote: 48 – Secretaria Municipal de Assistência Social Avenida das Torres, 743 – Bairro Renascer – Contato: Luiz Carlos de Moura (65) 99204.9836

 

Continue lendo

Cuiabá

Prefeitura retoma promoções e progressões funcionais aos servidores de carreira

Publicado


.

O prefeito Emanuel Pinheiro assinou o Decreto nº 8.024, publicado na segunda-feira (3), alterando o Decreto nº 7.900, de 9 de maio de 2020 e retomando alguns benefícios aos servidores municipais. Dentre os benefícios que foram retomados são as autorizações e novas concessões de promoções e progressões funcionais e o pagamento de valores retroativos devidos a qualquer título. Também foi retomada a tramitação de processos administrativos no âmbito da Secretaria Municipal de Gestão.

De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, as mudanças visam “garantir direitos elementares dos servidores, que estavam suspensos em virtude do impacto na receita do Município nesse período de pandemia, em que as atividades econômicas ficaram paradas, logo, a arrecadação do Município também sofreu queda. A medida agora decretada visa dar estabilidade aos servidores que quiserem pleitear os seus direitos junto à Administração municipal”, explica.

Com o Decreto nº 8.024, enquanto perdurar o estado de emergência derivado da pandemia de Covid-19, ainda continuam algumas suspensões, como concessão de horas extras a quem não exerce atividade essencial, alteração de carga horária de trabalho (com exceção dos servidores da área fim da Secretaria Municipal de Saúde), auxílio transporte, nomeações, entre outros. 

A secretária-adjunta de Gestão, Mariana Cristina Ribeiro dos Santos, explica que essas suspensões seguem mantidas porque se justificam diante do momento atual de pandemia e do regime de teletrabalho, ao qual a maioria dos servidores está submetida. 

Além disso, ela lembra que, por força da Lei complementar nº 173/2020, o Município precisa seguir uma série de regras, principalmente no quesito Gestão de Pessoas, para fazer jus ao recebimento de auxílio financeiro do Governo federal para combate ao novo coronavírus, até dezembro de 2021.

 

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana